Angraprev ganha prêmios durante Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência

0

ANGRA DOS REIS

O Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (Angraprev) foi reconhecido mais uma vez como destaque no cenário previdenciário do Brasil. A autarquia da prefeitura será agraciada com premiações no 57º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), realizado em Belém do Pará, nos dias 26, 27 e 28 deste mês.

Concorrendo com regimes próprios de previdência social (RPPS) de todo o Brasil, o Angraprev ficou em segundo lugar no Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária (categoria 1: RPPS de grande porte), em quinto lugar no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Social (categoria 3: de 5 mil a 10 mil ativos) e sétimo lugar no Prêmio Destaque Brasil de Investimentos (categoria 4: acima de 6 mil ativos).

O prêmio é dirigido às instituições associadas à Abipem e com o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) vigente até fevereiro de 2024. As premiações em governança, responsabilidade social e investimento confirmam a transparência, ética e responsabilidade que o Angraprev vem mantendo em sua gestão e se somam a outros prêmios e selos de qualidade obtidos nos últimos anos. O Angraprev também foi agraciado pela Abipem no ano passado, ficando em terceiro lugar no setor de investimentos. Em 2022, o Angraprev ficou em 11º lugar, também em investimentos.

O objetivo do Prêmio Destaque Brasil da Abipem é fomentar, identificar, incentivar, reconhecer e divulgar instituições que sirvam de referência no âmbito da governança e gestão previdenciárias e que apresentem as melhores práticas na gestão e acompanhamento dos investimentos de suas carteiras, sendo, portanto, referências dentro do segmento de RPPS.

 

Deixe um Comentário