Angra volta a disputar o Cariocão de Basquete

0

ANGRA DOS REIS

O presidente do Angra Basquete Clube, Jorge Brum, anunciou que a equipe voltará a disputar o Cariocão, promovido pela Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro (Fberj), no próximo ano. A volta às competições oficiais se dará com menor investimento em relação à temporada de 2016, quando o time foi vice-campeão do campeonato, perdendo o título para o Botafogo, porém, não menos competitivo.

“Vamos mesclar no time que vai disputar o Cariocão do ano que vem a filosofia adotada em 2015 e em 2016, valorizando os atletas de Angra, que será a grande maioria no plantel a ser formado, mas traremos alguns reforços de fora, mas ainda não podemos adiantar quantos serão. O certo é que não será o grande investimento que fizemos no ano passado, quando reforçamos a equipe com sete jogadores de fora. O time a ser montado será competitivo e no nível para conquistar o título que tanto queremos e que escapou em 2016”, disse Jorge Brum.

Esse ano o Angra não conseguiu disputar a temporada de competições no Rio devido à falta de apoiadores e patrocinadores, mas os planos são de voltar às quadras no Cariocão 2018. A diretoria continua investindo nas escolinhas de basquete, hoje com polos no Iate Clube Aquidabã e na quadra de esportes do Areal, e em breve, o Angra Basquete Clube abrirá também uma escolinha de basquete no ginásio do Bracuí.

O clube também vem investindo nos dois últimos anos em ações sociais em algumas comunidades da cidade, com atividades de recreação e prestações de serviços de graça nos bairros.