ANGRA DOS REIS
Moradores de comunidades de Angra dos Reis acordaram hoje ao som de muitos tiros. Houve um confronto entre policiais do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e traficantes após incursões das equipes em quatro localidades do Centro durante checagem de denúncias anônimas sobre comércio ilícito.
Segundo informações, os militares foram recebidos a tiros pelos criminosos e revidaram a agressão. Os policiais começaram pela madrugada o patrulhamento em pontos estratégicos apontados em denúncias. As comunidades onde ocorrem a operação são: Morro da Caixa D’Água, Abel, Santo Antônio e Carioca. Segundo a PM, traficantes estariam migrando para esses locais e as equipes se posicionaram para tentar prender os mesmos em flagrante.
Nas redes sociais vários vídeos foram divulgados pelos moradores, sendo possível ouvir o intenso tiroteio.
MATERIAL APREENDIDO
Quando os agentes entraram na comunidade do Santo Antônio, houve intenso confronto e após a troca de tiros, os policiais encontraram um suspeito morto em posse de uma pistola. Durante buscas no entorno, a equipe do 33º BPM ainda apreendeu, além da pistola, 484 pinos de cocaína, 30 tabletes de maconha, farto material de endolação, seis rádios transmissores, cinco granadas artesanais, pólvora, 46 munições de calibre 9mm, 17 munições de calibre 40, 18 munições de calibre 762, 19 cartuchos calibre 28mm, nove armadilhas tipo trabuco, outra pistola e três carregadores.
Todo o material foi encaminhado à 166ª Delegacia de Polícia (DP), onde a ocorrência foi registrada.
DENUNCIE
As informações repassadas pela população ao Disque Denúncia Angra foram fundamentais para o planejamento da operação e apreensão do material. Você pode contribuir com o trabalho da polícia militar, denunciando qualquer atividade criminosa em Angra dos Reis ao Disque Denúncia, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.