Angra sedia o maior evento náutico de corrida de jet ski do mundo

0

ANGRA DOS REIS

Sendo um destino turístico conhecido por possuir uma das mais belas baías do mundo, Angra dos Reis foi escolhida para sediar a etapa Brasil do maior evento náutico de corrida de jet ski. O Jet Raid, que surgiu na África há 25 anos, será realizado em Angra tendo como base de provas a praia do Colégio Naval.

Os competidores, entre profissionais e amadores, chegaram ao município no fim da tarde de quarta-feira (14) e já aguçaram a curiosidade dos angrenses com uma carreata, acenando suas bandeiras do país de origem, da entrada da cidade até o Colégio Naval. São mais de 60 atletas, representando 15 países, que já chegaram empolgados com as belezas de Angra dos Reis.

Para recebê-los, numa breve cerimônia, no Clube Coqueiros, estiveram presentes o prefeito de Angra, Fernando Jordão; o presidente da TurisAngra, Marc Olichon; o secretário interino de Eventos, Júlio Riquelme; e o comandante do Colégio Naval, capitão de mar e guerra Leonardo Araújo Poppius; entre outras autoridades.

Fernando deu boas-vindas a todos lembrando que Angra é Patrimônio Mundial da Unesco e que receber pessoas de diversos outros países é um imenso prazer.

“Para nós, é muito bom receber pessoas de lugares diferentes. Tenho a certeza de que se apaixonarão por Angra e vão desejar voltar, contando aos seus amigos também o quanto aqui é lindo e tem um povo acolhedor. Desejo um ótimo evento e que circulem por nossa cidade”, disse o prefeito.

O organizador geral do Jet Raid, Bruno Casa, disse estar muito empolgado em realizar a etapa do evento Brasil em Angra dos Reis, esperando dias ótimos de competição. Ele agradeceu a Renato Bravo, realizador do evento no país.

O Jet Raid vai até domingo (18) e os jets ficarão nas areias da praia do Colégio Naval, área restrita ao público, que poderá assistir às saídas e manobras dos jets do calçadão. Não haverá alteração de trânsito nas duas vias. A competição acontecerá com provas próximas ao continente e na Baía da Ilha Grande, perto da Ilha de Cataguases e da praia de Jurubaíba, na Ilha da Gipoia. Apenas no sábado (17), a saída dos jets será da Praia do Anil, às 9h, prometendo um grande espetáculo com partidas de dois em dois minutos.

O evento terá provas de longa distância, de execução de circuito, de corrida de resistência, de corrida de percurso x consumo e shows de free style. A competição conta com atletas do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Estados Unidos, França, Itália, Bélgica, Grécia, entre outros. Estão confirmadas as presenças de estrelas do jet ski, como a do campeão mundial de Endurance 2021, o francês Nicolas Chamand, e do campeão mundial de free style, o brasileiro Bruno Jacob. A etapa Brasil Jet Raid acontecerá com duas modalidades: Dakar dos Mares, corrida de longa distância e Endurance, corrida de curta distância, além das apresentações de free style.

Os competidores e os moradores de Angra dos Reis também poderão aproveitar a Fun Fest, que é uma programação noturna do Jet Raid, realizada de quinta (15) a domingo (18), no Cais de Santa Luzia, com diversos estilos de musicais, reunindo artistas de Angra e o DJ Steph´one, da Bélgica.

Confira a programação completa da Fun Fest abaixo:

Quinta, 15

18h – DJ Stheph’one

20h30 – DJ Magoo

22h – Cecel Alves and The Blindknots

Sexta, 16

18h – DJ Stheph’one

20h30 – DJ Toninho Lopes

22h – Grupo Nosso Som

Sábado, 17

18h – DJ Stheph’one

20h30 – DJ Spencio

22h – Banda Sereno

Domingo, 18

18h –  – DJ Stheph’one

20h30 – DJ Camila Alcici e Sax Live

22h – Maldonado