Angra dos Reis vive expectativa de crescimento do turismo durante o feriado prolongado

0

ANGRA DOS REIS

O fim de semana prolongado do feriado do Dia da Independência, celebrado nesta sexta-feira, 7, deve levar milhares de turistas ao litoral do estado. Segundo a meteorologia, o feriadão será de tempo aberto e muito calor, o que proporciona o turismo nas cidades da Costa Verde, como Angra dos Reis.

Segundo a Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), a expectativa para o feriado da Independência é de crescimento na taxa de ocupação em 30% perante o ano de 2017. O presidente da TurisAngra disse ao A VOZ DA CIDADE que o Dia da Independência é o primeiro feriado que antecede o verão e as pessoas já começam a se programar para vir para o litoral. “Angra tem os atrativos naturais mais conhecidos do mundo. A expectativa é que a média de ocupação na cidade aumente em 30%, em relação ao mesmo período no ano passado, devido ao feriado prolongado”, disse João Willy Seixas Peixoto.

O Convento do Carmo integra o roteiro turístico da cidade

Sobre a segurança pública e os diversos roteiros turísticos que o município proporciona, Willy alerta para quem ainda está em dúvida por optar seguir para Angra dos Reis devido às notícias sobre a violência local, que a cidade está pronta e segura para o turismo. “O que ocorre em Angra dos Reis hoje é ocasionado por guerra entre facções criminosas em determinados bairros da periferia. Não é um problema generalizado na cidade e não atinge, por exemplo, o Centro da Cidade e a Vila do Abraão, locais mais visitados por turistas. Portanto, o setor turístico segue ativo”, reitera. Sobre a Rodovia Rio-Santos, via que segundo João Willy Peixoto apesar de não ser da competência da Prefeitura de Angra, o governo está colaborando com as forças policiais, “para a garantia da segurança dos moradores e dos turistas”.

A Ilha Grande é um dos cartões-postais de Angra dos Reis

Entre as ações destacadas para a segurança pública realizadas na gestão do prefeito Fernando Jordão, a TurisAngra destaca a criação da Superintendência de Segurança Pública, adesão ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), com a abertura de 22 vagas e hoje são 46 vagas; a transformação do Centro de Informações Turísticas da Serra D’Água em DPO, com a ajuda de comerciantes; implantação do Disque-Denúncia Angra; aquisição de 20 viaturas para Polícia Militar, início de ronda escolar em 21 unidades da rede municipal; a Cessão de um prédio, no São Bento, para abrigar a 2º Cia da Polícia Militar e a construção em andamento do DPO da Monsuaba e a construção do DPO de Monsuaba, em parceria com comerciantes e a população.

O Casarão da Rua do Comércio é um dos atrativos para os visitantes de Angra dos Reis

RETOMADA

Segundo a TurisAngra, os dados atuais da economia no setor de turismo, indicaram retração de 15% perante os últimos acontecimentos no setor da segurança pública. A alta temporada é aguardada. “O turismo em Angra dos Reis sofreu uma queda de 15% devido aos casos de violência. Apesar de ter havido uma queda, a expectativa para a alta temporada na cidade é boa, já que o município está sendo divulgado em diversas feiras de turismo, dentro do país e no exterior”, disse Willy.

Deixe um Comentário