ANGRA DOS REIS
Sete dias de festa em Angra dos Reis nesse carnaval, sendo quatro dias de shows na Praia do Anil que reuniu um público de mais de 120 mil pessoas. A programação musical contou com apresentações de artistas renomados, incluindo: Soweto e Vitinho, Bokaloka e bateria da Império Serrano, Naldo Benny e bateria da Estação Primeira de Mangueira, e Matheusinho e grupo Intimistas. Mais de 80 blocos passaram por mais de 20 bairros.
De acordo com a TurisAngra, a cidade registrou uma taxa de ocupação hoteleira superior a 93% durante o período, recebendo mais de 100 mil turistas em hotéis, pousadas, Airbnb e campings. Além disso, três transatlânticos desembarcaram no Cais de Santa Luzia e na Vila do Abraão, impulsionando ainda mais o movimento turístico.
O Carnaval não só atraiu visitantes, mas também gerou oportunidades de emprego e impulsionou a economia local. Setores como hospedagem, alimentação, transporte e comércio em geral foram beneficiados pela alta demanda. A estimativa é que R$ 48 milhões tenham sido injetados na economia do município. “Nossa rede hoteleira registrou uma alta taxa de ocupação, e os comércios locais tiveram um aumento significativo nas vendas. Este Carnaval gerou emprego, renda e fortaleceu nossa economia. Nossa programação cultural foi um sucesso, valorizando os blocos tradicionais, os artistas locais e proporcionando entretenimento para todas as idades”, comemorou João Willy, presidente da TurisAngra.
SEGURANÇA
Já na área da segurança a prefeitura, em parceria com as forças policiais, implementou um plano estratégico que contou com o reforço de tropas externas enviadas pelo comando intermediário da Polícia Militar. Além disso, a Polícia Civil intensificou suas ações para manter a ordem durante os eventos.
Durante os dias de festa, 200 policiais atuaram diariamente para garantir a segurança de moradores e turistas. Nenhuma ocorrência grave foi registrada.
LIMPEZA URBANA
Durante os dias de folia, mais de 560 profissionais atuaram diariamente na limpeza das praias e ruas por onde passaram os blocos. Ao todo, foram recolhidas mais de 1.200 toneladas de lixo, sendo 115 toneladas apenas na Ilha Grande.