Angra dos Reis tem aumento no número de denúncias em 2020 em comparação a 2019

0

ANGRA DOS REIS

O Disque Denúncia recebeu em todo o ano de 2020 1.496 denúncias anônimas sobre diversos crimes cometidos em Angra dos Reis, 25% a mais do que os números registrados no ano anterior: 1.194. Hoje, conveniado com a prefeitura, o órgão explica que antes dessa parceria, citando 2017, foram feitas 334 denúncias. Sobre o balanço do ano passado, o que é destacado pela equipe é que 811 dessas informações vieram através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”.

Analisando geograficamente as denúncias, Parque Mambucaba teve 95 denúncias, o Centro 92, Frade 88, Bracuí 85 e Japuiba 83. O Morro da Glória, Areal, Ilha Grande, Campo Belo e Jacuecanga também ficaram entre os dez bairros com o maior número de ocorrências.

O tráfico de drogas foi o assunto mais informado, com 781 informações. Em segundo lugar, com 103, a equipe recebeu denúncias sobre a pandemia do Covid-19, como aglomerações, desrespeitos as regras impostas pela prefeitura e a Agencia Nacional da Saúde, entre outras. Em terceiro, 89 registros de maus tratos contra animais, sobre desmatamento florestal, 59, construção irregular 48, além da localização de foragidos da Justiça, 31 ligações anônimas.

Com essas informações, o Disque Denúncia continua auxiliando a polícia e a própria população no trabalho de redução da criminalidade. “Prova disso são os resultados obtidos pelo 33º Batalhão de Polícia Militar. Pelo menos quatro fuzis foram tirados das mãos de bandidos por conta de informações que os cidadãos repassaram”, disse a assessoria do órgão em nota, ressaltando também que com essas informações, a polícia conseguiu apreender mais de 85 quilos de cocaína, 59 quilos de maconha, 220 pedras de crack, 132 litros de cheirinho da loló. Pelo menos 94 pessoas foram presas ou atuadas na delegacia.

O programa Linha Verde, exclusivo para recebimento de denúncias de crimes ambientais, recebeu 347 informações em todo o município, sendo que 146 vieram através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Além de receber informações, o Disque Denúncia também promove campanhas e divulga cartazes com fotos de pessoas procuradas pela polícia, inclusive oferecendo recompensa por informações que levem determinados bandidos à prisão.

Para continuar auxiliando as autoridades no combate aos crimes na cidade, o Disque Denúncia solicita a população que denuncie com a garantia do anonimato através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local), pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos ou ainda pela fanpage do Disque Denúncia no facebook (facebook.com/DisqueDenúnciaAngra).

error: Conteúdo protegido !