ANGRA DOS REIS
A prefeitura, por meio da Secretaria de Eventos, lançará na próxima semana o calendário de eventos para o próximo ano e também a programação de Réveillon. O secretário João Willy declarou que estão trabalhando para fazerem um fim de ano com grandes shows, procissão marítima. “Temos o objetivo de fortalecer o turismo, essa indústria que é tão importante para Angra e os números vêm nos ajudando. E o que vem possibilitando essa volta é a conscientização da população que está se vacinando”, destacou.
O primeiro grande evento cultural promovido pela Prefeitura de Angra depois da pandemia aconteceu no último sábado, 13, na Praça Zumbi dos Palmares, e foi a apresentação da Angra Harmony Orquestra, com um repertório eclético, de Michael Jackson a Bruno Mars, passando por Roupa Nova e clássicos da Música Popular Brasileira. O evento, em comemoração ao Dia do Músico, 22 de novembro, recebeu ainda o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Cultura e da Juventude.
Sonhado há dois anos pelo maestro Israel Moraes, o projeto da Angra Harmony Orquestra saiu do papel há pouco mais de dois meses e fez agora a sua estreia. Os 32 músicos ensaiam todos os sábados na Casa Larangeiras.
Um novo evento teste está programado para acontecer antes dos shows do final de ano. No dia 10 de dezembro será realizado, na Praia do Anil, o Angra Moto Rock, que reunirá todos os motoclubes da cidade, regado pelo velho e bom rock n’ roll.