Angra dos Reis defende criação de Parque Científico e Tecnológico

0

ANGRA DOS REIS

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de apresentar seus projetos para o crescimento da cidade, cumpriu agenda nesta semana junto ao Governo do Estado. Na segunda-feira, dia 11, o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Carlos Rabello, e sua equipe, apresentaram à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro todas as iniciativas já em fase de implementação em Angra dos Reis e recebeu um retorno bastante positivo de seu subsecretário, principalmente em relação à criação de um Parque Científico e Tecnológico, principal iniciativa em que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem trabalhado.

Segundo Felippo Scelza, subsecretário de Estado, a crise na economia requer ações inovadoras pelos gestores. “Ações inovadoras que levem em consideração a recuperação econômica do Estado e dos município. Nesse sentido, a iniciativa da Prefeitura de Angra se coloca na vanguarda do desenvolvimento fluminense, modelando e implementando uma política pública responsável e estratégica, cujos resultados transformarão a Costa Verde. É papel da Secretaria de Estado, de Ciência, Tecnologia e Inovação auxiliar a implementação do polo tecnológico, visando à integração de universidades, empresas e governos”, disse.

Ainda na segunda-feira, a apresentação dos projetos aconteceu na subsecretaria de Emprego e Renda, onde também foram discutidas ações voltadas à implementação da Casa do Trabalhador e iniciativas voltadas à qualificação profissional na cidade, objetivando o aumento da elevação da geração de emprego. “É tão bom quando os municípios chegam em nossa secretaria assim estruturados como Angra dos Reis nos demonstrou estar. Vamos trabalhar juntos, fortalecendo essa parceira entre o Governo do Estado e esta cidade tão importante para o Rio de Janeiro”, ressaltou Ana Asti, subsecretaria de Emprego e Renda do Estado do Rio de Janeiro.

Os trabalhos em busca da colaboração entre a Prefeitura e o Governo do Estado continuaram na quinta-feira, 14, quando a Secretaria recebeu, no Centro de Estudos Ambientais, Rafael Dias, Chefe de Gabinete de Estado e Desenvolvimento Econômico que ficou bastante satisfeito com os projetos que conheceu, afirmando que Angra dos Reis é pioneira nessa iniciativa e que o Governador Wilson Witzel terá total interesse em colaborar com elas. “Esses projetos aos quais tive acesso respeitam o arranjo produtivo local, ou seja, não são iniciativas aleatórias e sim proposições totalmente voltadas às vocações de Angra dos Reis e que tem tudo para serem exitosas”, afirmou.

Nas próximas semanas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico continuará a apresentação de seus projetos e será recebida pela Fundação Cecierj, Eletronuclear e Instituto Brasileiro de Petróleo.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !