Angra distribuirá absorventes para alunas da rede municipal

0

ANGRA DOS REIS 

A partir do próximo ano letivo, todas as alunas com idade menstrual da rede pública municipal de ensino de Angra dos Reis vão receber, mensalmente, absorventes nas escolas. A medida, que visa promover a dignidade humana e combater à evasão escolar, foi anunciada na manhã desta segunda-feira (25) pelo prefeito Fernando Jordão.

“Esta foi uma indicação da vereadora Titi Brasil na Câmara, aprovada quase que por unanimidade, mas a nossa Procuradoria entendeu que era uma atribuição do poder Executivo. O nosso objetivo é que todas as alunas em idade menstrual tenham mais tranquilidade e dignidade para estudar. Parabéns a vereadora pela iniciativa”, ressaltou o prefeito Fernando Jordão.

Ao lado do prefeito, a vereadora autora da indicação comentou a importância da ação para as alunas. “A menstruação faz parte das nossas vidas e a distribuição dos absorventes às estudantes pelo município demonstra a sensibilidade humana do governo. Agradeço ao prefeito e também o apoio dos secretários de Educação, Paulo Forturnato, e Saúde, Glauco Fonseca, para que este projeto se tornasse realidade”, comemorou a vereadora Titi Brasil.

Em conversa com a parlamentar, que faz parte da Comissão de Educação do Legislativo, o prefeito de Angra fez questão de lembrar algumas das ações de inovação que serão implementadas na rede pública municipal de ensino já em 2022. “Distribuiremos tablets para os mais de 22 mil alunos da nossa rede e notebooks para todos os professores, pedagogos e diretores. São equipamentos de qualidade que vão garantir muitos avanços no processo de ensino-aprendizagem, colaborando ainda com o combate à evasão escolar. Além disso, já estamos trabalhando na instalação de ar-condicionado em várias unidades, ação que vai contemplar todas as escolas municipais”, finalizou Fernando Jordão.