RESENDE
A advogada Andréia Valente foi reeleita para o cargo de presidente da 18ª Subseção, que atende Resende, Itatiaia e Porto Real, para o triênio 2025 – 2027. A chapa venceu com 319 votos contra 180 da outra concorrente.
As eleições para presidência da Ordem dos Advogados do Brasil aconteceram na segunda-feira, dia 25, em todas as subseções do Estado do Rio e na Seccional da capital.
A chapa de Andréia Valente, tem como vice-presidente, o advogado Hindemburgo Pizzarino. Também fazem parte da diretoria os advogados Sandra Lourenço, Vania Xavier e Rogélio Menezes.
Andreia Valente é presidente da OAB em Resende desde 2019, quando pela primeira vez uma mulher passou a ocupar o mais alto cargo na 18ª subseção desde que foi inaugurada 46 anos atrás.
A presidente disse que se sente honrada com a confiança depositada em seu trabalho mais uma vez. Para os próximos três anos, Andréia pretende dar continuidade ao trabalho de valorização da advocacia. “Vamos investir ainda mais na estrutura, ampliar as possibilidades de capacitação e atualizações profissionais na Escola Superior de Advocacia e criar um plantão de prerrogativas e celeridade processual”, disse a presidente reeleita.
PRIMEIRA MULHER NA PRESIDÊNCIA DA OAB RIO
Todos os advogados tiveram que dar dois votos, um para a chapa da subseção e outro para a chapa da seccional da capital.
E pela primeira vez na história, a OAB Rio terá uma mulher na presidência, depois de 94 anos de fundação. Ana Tereza Basílio foi eleita com 60%. Hoje ela ocupa o cargo de vice-presidente na gestão de Luciano Bandeira, que não concorreu novamente ao cargo de presidente e apoiou a sucessão liderada pela advogada.