Ana Paula Rechuan se reúne com presidente do Detran e pede melhorias

0

AGULHAS NEGRAS/ESTADO

Melhorias nos serviços prestados na Região das Agulhas Negras pelo Detran foram assuntos discutidos ontem entre a deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB)  e o presidente do órgão Vinícius Farah. O encontro aconteceu na sede do Detran, no Rio, e a deputada cobrou um novo local para Resende, com estrutura para receber mais linhas de vistoria, além de uma reestruturação dos serviços de identificação para Itatiaia, Porto Real e Quatis.

Sobre o novo local para Resende, Ana Paula cita que é preciso com urgência, pois a demanda aumento e só existem cinco linhas em funcionamento.  “Esse já é um pedido antigo dos motoristas e também do nosso mandato. No posto de vistoria não há espaço suficiente nem para o estacionamento de espera. Recebemos do presidente a informação de que opções já estão sendo estudadas, e devem ser apresentadas até o início do próximo ano”, disse Ana Paula Rechuan, destacando que a sede da 17ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), também em Resende, deve passar para um novo local.

Com relação ao seu segundo pedido, sobre a reestruturação no serviço de identificação do Detran – carteiras de identidade e de motorista, em Itatiaia, Porto Real e Quatis, o presidente Vinícius Farah determinou que seja feito um levantamento para que o serviço seja melhorado ou volte novamente a funcionar, que é o caso de Itatiaia onde o posto não funciona.

Ana Paula pediu ainda a realização do “Detran Presente” em Resende, onde a população terá à disposição serviços como vistoria anual de veículos, primeira via da identidade, renovação da Carteira Nacional de habilitação e abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. Além de um curso de mecânica para mulheres e palestras educativas.