BARRA MANSA
A Prefeitura, em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM), está ampliando o programa Barra Mansa + Limpa com a instalação de novas lixeiras em diferentes pontos da cidade. A iniciativa prevê a substituição das antigas estruturas de alvenaria por modelos de plástico, mais práticos, modernos e duráveis.
As primeiras trocas estão sendo realizadas no Centro, em áreas de grande circulação, como praças e pontos de ônibus. De acordo com o cronograma, a ação será expandida para bairros e distritos, garantindo que mais regiões sejam contempladas.
Segundo o prefeito Luiz Furlani, a medida tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população e a organização da cidade. “As novas lixeiras oferecem mais praticidade, estimulam o descarte correto do lixo e ajudam a manter Barra Mansa mais limpa. É uma ação simples, mas que faz diferença no dia a dia e demonstra respeito com os moradores”, destacou.
O diretor executivo do Saae-BM, José Geraldo Santos, o Zeca, reforçou a importância da iniciativa. “Estamos começando pelo Centro, mas a proposta é alcançar todos os bairros e distritos. O foco é oferecer mais comodidade para a população e reforçar o cuidado com a cidade. Além disso, os novos modelos têm maior durabilidade, facilidade de manutenção e refletem nossa preocupação com o meio ambiente”, afirmou.