BARRA MANSA
Amigos e familiares do jornalista João Batista Pançardes, de 77 anos, se despedem do fundador do jornal A VOZ DA CIDADE desde às 21 horas de ontem, dia 11, no Clube Municipal, em Barra Mansa, onde seu corpo está sendo velado. O enterro acontece nesta segunda-feira, dia 12, às 14 horas, no Cemitério Municipal.
Ele estava internado desde o dia 6 de agosto, no Hospital Santa Maria, e faleceu na tarde deste domingo devido a problemas respiratórios. Ele deixou esposa, Maria Pançardes, dois filhos, Luciano e Valéria, cinco netos – Larissa, João Cláudio, Daniela, Isabela e Davi – e dois bisnetos, Conrado e Helena.
REPERCUSSÃO
Desde o início da noite de ontem, quando o falecimento de Sr. João foi divulgado, várias mensagens de carinho a família e de admiração ao jornalista estão sendo divulgadas nas redes sociais. A maioria, em agradecimento não só pelo trabalho feito na região, que o fez conquistar um lugar entre os 50 comunicadores do mundo ao atingir a marca de mais de 15 mil edições publicadas em 50 anos; mas pela pessoa bondosa e atenciosa com todos.
NOTA DA REDAÇÃO
Fica nosso adeus a nosso fundador. Aquele que sempre com um sorriso no rosto nos ensinava e nos fazia prosseguir em busca da missão de informar a população. O coração de todos os colaboradores, dos que ainda estão aqui ou dos que já passaram pelo jornal, está repleto de tristeza neste dia, mas grato pela oportunidade de conhecer esse ser humano gentil, atencioso e sempre solidário.
Lamentamos profundamente a perda dessa grande pessoa que deixará muitas saudades, mas garantimos que a engrenagem sempre mantida e ensinada por Sr. João por tantos anos, será perpetuada por cada um de nós.