AMAR recolhe lixo eletrônico na zona rural de Resende nesta terça

0

RESENDE 

 Numa ação que faz parte do projeto Descarte Solidário de Lixo Eletroeletrônico, a AMAR (Agência de Meio Ambiente de Resende) realiza nesta terça-feira, dia 21, o recolhimento de resíduos eletroeletrônicos em localidades da zona rural do município. O projeto, uma realização do Rotary Club, beneficiará quatro comunidades localizadas distante do centro: Visconde de Mauá, Serrinha, Capelinha e Engenheiro Passos.

De acordo com o presidente da AMAR, Wilson Moura, os moradores dessas localidades poderão descartar nos pontos de coleta já indicados nas comunidades aparelhos eletroeletrônicos que não estão mais em uso como, por exemplo, computadores, celulares, mouses, teclados, televisores, ventilares e DVD’s, entre outros. “Após o prazo indicado para o descarte em cada comunidade, a AMAR irá até o local para retirar os resíduos, que serão descartados no dia 26, junto com todo o material arrecadado em Resende”, explica Moura, lembrando que na zona urbana da cidade o dia D de recolhimento acontecerá no próximo domingo, dia 26, das 9 às 15h, em frente ao Parque das Águas, junto com o programa Domingo no Parque.

Segundo os organizadores do projeto descarte Solidário, após a realização do Dia D, todo o material arrecadado será vendido para empresas especializadas e o lucro será revertido para três instituições de Resende: a Casa da Amizade, a Frente Nacional de Combate ao Câncer (antigo GAPC) e a Associação de Catadores Recicla Resende (ACRR).

Em Mauá, o descarte do lixo eletrônicos será próximo ao posto de saúde – Ascom Resende.

Wilson Moura lembra que esta é uma grande oportunidade para que as pessoas possam liberar espaços que estão sendo ocupados desnecessariamente em suas casas, fazendo o descarte de forma correta, sem agredir o meio ambiente. “Os equipamentos eletroeletrônicos mudam de versão muito rapidamente e isso gera um lixo que não pode ser descartado em qualquer lugar. Por isso, é importante que a população aproveite esta oportunidade e ainda faça uma boa ação, já que toda a renda será revertida para instituições sociais”, disse Wilson Moura.

CONFIRA OS LOCAIS NA ZONA RURAL

LOCAIS

Visconde de Mauá

Dias 21, 22 e 23

Local: Caçamba ao lado da Academia, próxima ao Posto de Saúde

Serrinha do Alambari

Dias 21, 22 e 23

Local: Caçamba na esquina da Praça Francisco Lima Ribeiro, ao lado da Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira

Capelinha

Dias 21, 22 e 23/08

Local: Caçamba ao lado do Posto de Saúde, em frente ao Bar Capelinha

Engenheiro Passos

Dias 22 e 23

Local: Caçamba na Avenida das Camélias, próxima ao Posto de Saúde

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !