Aman realiza simulado na zona rural de Quatis

0

QUATIS

A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) realiza até quinta-feira, dia 8, um exercício militar simulado no município. O treinamento, segundo a Academia, acontece nas áreas afastadas do perímetro urbano, entre elas na zona rural da cidade, a partir do meio dia desta quarta-feira, dia 7.

Segundo o coronel Dimas Ferreira de Oliveira, a ação tem por objetivo preparar os futuros oficiais do Exército Brasileiro, utilizando o cunho realístico que dará à instrução militar permitindo atingir os padrões desejados pela Seção de Instrução Especial da Academia Militar das Agulhas Negras (SIEsp/AMAN). “Nas regiões abrangidas, serão realizadas simulações de operações militares de patrulhamento, realização de disparos de festim, que visam o treinamento de maneira mais real”, informou o coronel Dimas Ferreira.

Para o adestramento, segundo o coronel, 40 militares estarão participando do simulado. “Será uma atividade bem simples e acontece na área rural de Quatis. São alguns militares que não puderam participar das atividades realizadas no início do ano e agora vão fazer o treinamento no período de meio dia desta quarta-feira até o meio dia de quinta-feira”, explicou.

A Prefeitura de Quatis alerta a população que não fiquem assustados com as atividades que estarão sendo realizadas pela Aman na zona rural da cidade e pede a compreensão dos moradores.

error: Conteúdo protegido !