Aman intensifica desinfecção da ala dos cadetes para combate e prevenção da Covid-19

1

RESENDE

A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) está intensificando a higienização da ala dos cadetes. A medida tem o objetivo de combate e prevenção à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No último dia 28, mais seis cadetes do primeiro ano foram diagnosticados com coronavírus, totalizando oito o numero de pessoas infectadas.

Aman intensifica a higienização visando a preservação da saúde de todos os seus membros-Divulgação

Nas últimas semanas as demandas da Aman têm aumentado tanto para ações no interior da Academia como também em municípios do Sul Fluminense. Desde o início desta semana, as alas dos cadetes do primeiro ano recebem a desinfecção. Corredores, sanitários, lavanderias, apartamentos, corrimões, maçanetas. Todos os ambientes e áreas de maior fluxo dos cadetes estiveram no alvo do aparelho utilizado para a desinfecção. A solução à base de cloro e detergente faz parte do plano de contingência  e também é considerada uma forte aliada no combate à Covid-19, por se tratar  de uma alternativa ao uso de produtos à base de álcool. Os trabalhos terminam nesta sexta-feira, dia 1.  “Desde 2008, a Aman conta com uma Divisão de Biossegurança dentro do Hospital Veterinário que atua em ações de preservação da saúde dos militares e familiares, além de apoiar os municípios da região”, afirma o major veterinário, Rubens Fabiano Soares Prado, do Hospital Veterinário.

Há mais de um mês também têm sido desinfectados constantemente os Postos de Triagem nos acessos à Academia, diversos outros ambientes na Aman e o Hospital Militar de Resende. No entanto, a Academia reforça que, mesmo com esses cuidados, nada substitui o hábito de lavar a mão com água e sabão.

1 comentário

Deixe um Comentário