Alzemiro Dias oficializa pré-candidato a vice-prefeito de Piraí

0

PIRAÍ

O pré-candidato a prefeito de Piraí, Alzemiro Dias (PSB), oficializou o nome que compõe a chapa de pré-campanha à prefeitura de Piraí. Ricardo Torres (Avante), conhecido como Cadão, é agora o pré-candidato a vice-prefeito. O anúncio, que aconteceu no último domingo, dia 30, foi feito em um evento particular, em Arrozal, com respeito às regras e medidas de prevenção ao novo coronavírus. A ocasião também foi marcada pela união de forças de partidos pela pré-candidatura, com presença de lideranças.

Na reunião, Alzemiro declarou sua satisfação pela formação da pré-candidatura à majoritária e afirmou que Cadão é um homem trabalhador. Além do PSB e Avante, os partidos que apoiam a chapa são: PDT, PSD, PTB e Solidariedade. Alzemiro agradeceu ainda ao grupo formado pelos presidentes dos partidos, vereadores, além do prefeito, Dr. Luiz Antonio (PDT), do vice-prefeito, Francisco Perota (Avante), e referências do município.

“Estou muito feliz por a gente poder contar com essa força da coletividade, depois de termos passado por essa construção que foi tão democrática. É um grupo de pessoas que representa a união de trabalho. Ter o Cadão como pré-candidato a vice, junto comigo nessa caminhada, reforça o objetivo e compromisso sagrado da pré-campanha, em prol da nossa população de Piraí”, enfatizou Alzemiro.

Cadão foi secretário de Serviços Públicos por 14 anos e anteriormente administrador do distrito de Arrozal, onde mora, além de ter trabalhado como motorista e auxiliar técnico da Promoção Social (hoje, Assistência Social). “É uma honra e um prazer enorme dividir com o Alzemiro essa pré-candidatura. Ele é uma pessoa de família, um homem de fé, honesto e de princípios. Nesses meus 23 anos de serviços públicos prestados ao município de Piraí, aqueles que me conhecem sabem o quanto gosto de trabalhar. E somos dois trabalhadores em função da pré-campanha e estou feliz por contar com toda essa união”, declarou o pré-candidato a vice.

Construção inédita

Segundo o presidente do PSB em Piraí, Flávio Macharet, a constituição atual do partido se fortaleceu com pessoas que debatiam a cidade. E há cerca de um ano e meio, resolveram que as discussões que ocorriam em grupos de redes sociais, por exemplo, precisavam se tornar mais concretas com um nome à pré-candidatura. “O Alzemiro sempre esteve próximo desse processo, acreditou nessa ideia, e ganhamos também a força do vereador Júnior Dentista. E quando fechamos o período de filiação, nos surpreendemos com um partido muito forte, em paralelo ao crescimento do nome do Alzemiro para a pré-campanha. O povo pedindo uma novidade que dialogasse com as ruas. É um projeto diferente, que busca entender as demandas populares, conquistou união de forças políticas, inclusive apoio do atual governo municipal”, avaliou.

Também em observação à proposta inovadora e democrática, o presidente do Avante, Cézar Mackenzie, reforçou que a construção da chapa foi algo inédito no município. “Nós construímos essa pré-candidatura tanto internamente quanto ouvindo a população, através de pesquisas. Não foi algo imposto de cima pra baixo. Isso nunca havia sido feito em Piraí”, finalizou.