Alunos vão à academia e à pizzaria para descontrair antes do Enem

0

BARRA MANSA

A semana que antecede o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado no domingo, dia 05, é sempre um momento de muita tensão para os alunos. Para quebrar um pouco esse clima de tensão a equipe pedagógica do Ensino Médio do Colégio Verbo Divino (CVD), preparou várias ações de engajamento, relaxamento, esclarecimento e conhecimento para os alunos se sentirem mais confiantes nesta reta final. E nesse contexto, de quebra de tensão e relaxamento, os 64 alunos do terceiro ano participaram ontem, de uma manhã de aula diferenciada em uma academia e em uma pizzaria.

Para a coordenadora do 9º ano e Ensino Médio da escola, Flávia Real, o emocional é muito importante nessa trajetória. “O aspecto emocional é tão importante quanto o domínio dos conteúdos. Todas as ações visam proporcionar momentos de conscientização, incentivar os valores verbitas, focar nos objetivos, sem deixar de se importar com o próximo”, explicou a coordenadora, lembrando que a equipe Pedagógica do Ensino Médio, ao longo do ano, realizou várias ações durante o ano, como visitas aos asilos e doações, encontros motivacionais, aulas de relaxamento, momentos de descontração e brincadeiras, aulões dentro e fora do ambiente escolar, incluindo atividades de cooperação e olhar ao próximo, entre outras.

Flávia contou que a aula na academia foi muito proveitosa para os alunos que aprovaram a ideia. “Na academia, os alunos tiveram as aulas de biologia e química, e com o auxilio do Mestre Vander, eles puderam descarregar suas energias. Lá eles trabalharam força, concentração, e também receberam dicas de uma alimentação saudável”, resumiu a coordenadora.

Já a noite dos alunos, também foi de muito estudo, e claro muita diversão, descontração e pizza. “Os alunos se reuniram em uma pizzaria no bairro Ano Bom, para mais duas aulas diferenciadas, que teve a duração de cerca 40 minutos cada. Onde um especialista conversou com os alunos e apresentou os possíveis temas que serão apresentados para a prova de Redação. Teve ainda a presença de uma professora de Redação orientando os alunos quanto a estrutura do texto”, explicou a coordenadora, avaliado como muito positiva a iniciativa. “Foi algo muito diferente e todos os alunos aprovaram a ideia. Espero que com esse período de descontração eles possam chegar bem para a realização das provas e que alcancem seus objetivos”, encerrou Flávia Real

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !