Alunos promovem cantatas natalinas em instituições nesta quinta-feira

0

PINHEIRAL

Os alunos da Escola Municipal Miguel Barbosa Júnior promovem nesta quinta-feira o projeto ‘Música na Escola e na Cidade’. A ação é inédita e aberta à população que acontece em pontos específicos a partir das 8h30min.

O evento visa levar o coral natalino feito pelas crianças da Educação Infantil ao quinto ano do Ensino Fundamental para outros lugares e pessoas da cidade.  Instituições como o Recanto dos Velhinhos Francisco Gonçalves Barbosa e repartições públicas como o Hospital Municipal, a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação e a gabinete da Vice-Prefeitura, vão receber o projeto que pode ser prestigiado por todas as pessoas e moradores.

De acordo com a diretora da Escola Miguel Barbosa, Joelma Alvernaz, as crianças da Educação Infantil ao quinto ano do Ensino Fundamental da instituição fazem parte de uma Oficina Integral, em que recebem aulas de música ministradas, pelo professor Rômulo Barbosa, que desenvolve música em forma de canto e de instrumento. “Esse ano nós conseguimos adquirir pífaros para a escola, onde os alunos também vão se apresentar junto com as músicas natalinas. Através desse projeto nós trabalhamos a banda, disciplina e musicalização desde as séries iniciais. Nós vamos fazer a culminância do projeto e passaremos pelos pontos determinados para realizar uma cantata de músicas natalinas para que as pessoas que trabalham nesses locais ou que estejam no entorno deles tenham a oportunidade de se sentirem prestigiadas por lindas canções”, cita a diretora.

Para ela, as crianças estão encantadas. “Através da música pode ser transmitido uma mensagem de paz, harmonia e esperança para o natal e para o próximo ano que será iniciado em breve. Não há oportunidade melhor do que sair e romper os muros da escola, indo para a rua mostrar um pouquinho dessa arte e do que fazemos na nossa escola”, conclui.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !