Alunos do Colégio Municipal Washington Luiz apresentam projeto final com foco em startups

0

BARRA MANSA
Os alunos do 3º módulo do curso técnico de Administração de Empresas do Colégio Municipal Washington Luiz, no bairro Saudade, apresentaram, na noite desta sexta-feira (21), o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Com foco em startups, que podem ser transformadas em microempresas, foram ao todo cinco grupos.
A diretora da escola, Gessika Belan, informou como é a matriz curricular do curso de Administração e destacou a importância do ensino ofertado totalmente gratuito e em rede pública. “O curso qualifica os alunos para o mercado de trabalho, com disciplinas técnicas voltadas para o empreendedorismo e práticas administrativas, contábeis e de Direito, composto por uma vasta matriz curricular que abrange disciplinas como Economia, Inglês, Estatística, Matemática Financeira, Português, Psicologia, Gestão Empresarial, entre muitas outras”, enfatizou.
O coordenador do curso, Cosme Vieira, explicou como foi realizado o trabalho final pelos alunos. “A turma começou o primeiro módulo com matérias básicas, onde já tiveram ensinamentos sobre as startups, isso ocorreu durante todo o curso e baseou os estudantes para a criação desse projeto de conclusão”, ressaltou.
No dia 10 de julho serão realizadas novas matrículas para o curso técnico de Administração. Ao todo serão 120 novas vagas para as aulas que se iniciam no próximo semestre.

 

Deixe um Comentário