Alunos do Cesva/FAA arrecadam mais de uma tonelada de alimentos em trote solidário

0

VALENÇA

O I Trote Solidário realizado no município alcançou um grande número de doações. Mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada e 110 doações de sangue foram realizadas. O intuito da ‘competição’ foi ressignificar o trote aplicado entre alunos na universidade. As doações serão repassadas pelo Centro de Ensino Superior de Valença (Cesva/FAA) para instituições da cidade.

Repudiando qualquer tipo de trote que gere desconforto e constrangimento, aos novos alunos, a direção do Cesva/FAA idealizou o I Trote Solidário. Os cursos da instituição foram divididos em três equipes: amarela, azul e rosa. Desde o dia 4 de fevereiro elas coletaram o máximo possível de doações. Ao fim do trote, foram arrecadados 1.140 quilos de alimentos, 110 doações de sangue, 136 pacote de fraldas (infantis e geriátricas) e 118 quilos de ração. A equipe campeã foi à equipe azul, composta pelos cursos de Odontologia, Medicina Veterinária, Psicologia e Pedagogia.

As doações de sangue foram realizadas no Hemonúcleo de Barra Mansa, que abastece, além de Barra Mansa e Valença, outras cidades da região sul do estado do Rio de Janeiro. Lembrando que, uma única doação de sangue pode salvar quatro vidas.

Os alimentos e fraldas serão repassados ao Lar Meimei – instituição de assistência e promoção social em Valença. Já as rações irão para as ONGs valencianas de proteção aos animais.

EAD DO CESVA É NOTA 5 NO MEC

O curso de Gestão de Recurso Humanos a distância do Centro de Ensino Superior de Valença (Cesva/FAA) foi aprovado com nota 5 pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação foi divulgada na semana passada. É a quinta nota máxima da instituição no indicador que determina a qualidade dos cursos de graduação do Brasil. O resultado confirma o Cesva/FAA como referência em ensino superior e a excelência no trabalho realizado.

O resultado mostra que o Centro de Ensino Superior de Valença está no caminho certo ao apostar em profissionais qualificados, estrutura diferenciada e num método de ensino inovador. A instituição acredita na metodologia ativa de educação para tornar o aluno o protagonista do saber. Por isso, disponibiliza todas as ferramentas necessárias para inseri-lo ao máximo na prática de sua profissão.

A graduação em Gestão de Recursos Humanos, que já é oferecida na modalidade presencial pelo Cesva/FAA, possibilita ao aluno uma formação teórico-prática com visão humanista, sistêmica, generalista e multidisciplinar nas diversas áreas da profissão. O aluno é preparado para atuar em uma sociedade em constante transformação, por meio de um conhecimento transdisciplinar, com postura ética, crítica, reflexiva. Os professores são capacitados para estimular os discentes no desenvolvimento das competências e habilidades necessárias para sua atuação profissional e cidadã.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !