a voz da cidade

Alunos de Pinheiral recebem reforço escolar por meio de projeto com aulas diferenciadas 

Iniciativa aposta em conteúdos inovadores e oficinas práticas para elevar o desempenho

Por Roze Martins
whatsapp image 2025 06 27 at 10.15.43
970x250

PINHEIRAL

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Rosa Guedes, Maria do Carmo e Roberto Silveira estão participando de um novo e promissor projeto de reforço escolar, lançado pela Secretaria Municipal de Educação e Inovação de Pinheiral. Com uma proposta pedagógica inovadora, o projeto concentra as atividades em um único polo, o Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, e realiza aulas diárias no contraturno escolar.

A iniciativa oferece não apenas o reforço das disciplinas tradicionais, como matemática e português, com professores da rede, mas também inclui aulas de música e oficinas criativas nas áreas de escrita e robótica, essas últimas desenvolvidas em parceria com a Firjan. Ao final das oficinas, os alunos recebem certificação, o que agrega valor ao currículo escolar e estimula a permanência dos estudantes no projeto.


Segundo o secretário municipal de Educação e Inovação, Luciano Marins, a proposta nasce da necessidade de apoiar os alunos com ações concretas de aprendizagem. “Queremos garantir que nossos alunos estejam preparados para os desafios do presente e do futuro. Este projeto é mais do que um reforço; é uma oportunidade de ampliar horizontes, despertar talentos e promover o acesso a experiências educacionais diferenciadas. Estamos investindo em educação de qualidade com foco na equidade e no desenvolvimento integral dos estudantes”, afirmou o secretário.

O projeto conta com cerca de 80 alunos inscritos, provenientes das três unidades escolares envolvidas. Para garantir a participação de todos, o transporte escolar está sendo oferecido aos estudantes da Rosa Guedes e da Maria do Carmo, com ida e retorno organizados pela Secretaria.

As aulas trabalham conteúdos essenciais de forma lúdica e dinâmica, com foco em raciocínio lógico, produção textual, jogos pedagógicos e educação financeira. Um dos pilares da iniciativa é a preparação para a Avaliação do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), além do estímulo à participação dos alunos em exames de seleção e programas de bolsas para o ensino médio.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos