Alunos de Barra Mansa apresentam projeto final de curso técnico em administração com foco nas startups

1

Na noite da última terça-feira, alunos do 3º módulo do curso técnico pós-médio em administração do Colégio Municipal Washington Luiz, em Barra Mansa, apresentaram seus projetos finais voltados para a criação de startups. Oito grupos apresentaram suas propostas direcionadas a diversos segmentos para avaliação da banca examinadora, composta por professores da área. Os vereadores Jefferson Mamede e Marquinho Pitombeira prestigiaram o evento.
Os projetos das empresas fictícias criadas pelos alunos foram elaborados seguindo todos os critérios dos processos de implementação de uma empresa real, passando pelo plano de negócios, alvará, contrato social e o marketing e propaganda de cada marca. De acordo com o professor de Direito, Sérgio Nars, o projeto foi dividido em três módulos de seis meses cada. “Só participaram alunos que concluíram o ensino médio, contando com disciplinas técnicas, como administração, psicologia, ética, e logística”, explicou.
A aluna Sabrina de Freitas, de 33 anos, estava desempregada e viu no curso a oportunidade de se reinserir no mercado de trabalho. “Eu estou estagiando na CSN e se não fosse o programa do pós-médio técnico, eu acredito, que não conseguiria essa chance”, contou. O grupo de Sabrina apresentou um projeto voltado para comidas elaboradas à base de raízes, chamado Boteco Raiz. “Utilizamos apenas comidas que não encontramos com frequência no mercado”, destacou Sabrina.
A diretora da unidade escolar, Géssika Belan, destacou a importância do apoio da Prefeitura para a continuidade do curso pós-técnico, mesmo não sendo uma responsabilidade do município. “Nós temos hoje 380 alunos no programa e, com muita honra, estamos formando mais uma turma, onde muitos já estão inseridos no mercado de trabalho. O apoio do prefeito Rodrigo Drable tem sido fundamental para que possamos seguir contribuindo na formação de profissionais capacitados”, explicou a diretora.
Barra Mansa é o único município que oferece o curso pós-médio no Sul do Estado do Rio, contemplando alunos do município e de outras cidades da região. O curso pós-médio técnico forma profissionais que encontram espaço no mercado de trabalho, em empresas com a CSN, ArcelorMittal, Fórum, a própria Prefeitura, entre outras.
As matrículas para 2019 serão realizadas no dia 14 de dezembro, e são esperadas cerca de 80 vagas. Os interessados devem comparecer ao CIEP 485, localizado no bairro Bom Pastor, próximo ao Senai, com os seguintes documentos em mãos:
– Xerox do comprovante de residência;
– 3 fotos 3×4;
– Xerox do RG;
– Xerox do CPF;
– Xerox da Certidão de Nascimento ou Casamento;
– Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio;
– Xerox do Cartão do SUS.

1 comentário

  1. “Comidas a base de raiz?” Erro feio de concordância que mudou totalmente o foco do projeto! Por favor, se retratem pois poderá haver ocasião em que alguém chegará num boteco e pedirá uma porção de raiz como tora gosto!!!!!

Deixe um Comentário