Alunos da rede pública de ensino participam da 19ª Mostra de Dança

0

BARRA MANSA

Com um público estimado de 700 pessoas, a 19ª Mostra de Dança contou com a participação de 400 alunos de 13 unidades escolares e da ONG Instituto Universo Acreditar. O evento foi realizado na última quinta-feira no Parque da Cidade.

A Mostra de Dança reuniu 36 coreografias nos mais diversos estilos musicais, como balé clássico, pop, ritmos regionais e contemporânea, sendo realizada por alunos com idade entre cinco e 20 anos. A escolha do estilo musical ficou a cargo dos estudantes e professores. Os ensaios começaram em fevereiro.

O secretário de Educação, Fernando Vitorino, explica a visão da equipe da pasta em ampliar e intensificar as formas de expressão artísticas nos alunos. “Existem dentro dos projetos pedagógicos, nas atividades de educação e ensino, diferentes formas de expressões culturais. Hoje é a culminância de uma delas, com a dança. Tem a questão da arte plástica, da arte escrita, da leitura, da arte visual, da expressão corporal por meio de atividades físicas, entre outras. E a dança é uma das expressões fundamentais”, informa Fernando.

O articulador pedagógico da Educação Física e um dos responsáveis pela mostra, Renato Pessôa, apontou os benefícios de incentivar aulas de dança entre os alunos. “O uso da dança como prática pedagógica, favorece a criatividade, além de favorecer o processo de conhecimento corporal, de habilidades físicas e aquisição de repertório motor”, pontuou Renato.

Jocilene Aparecida Ramos é mãe da pequena Lavínia Ramos Sobrinho, que se apresentou pela escola municipal Independência e Luz. A moradora do bairro Vale do Paraíba se emocionou com a apresentação da filha. “Achei lindo e me emocionei. É a primeira vez que ela participa. Achei que ela ficaria com vergonha, mas na hora ela se soltou. Mas ela estava animada e empolgada para o grande dia”, relatou Jocilene.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !