VOLTA REDONDA
O teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, no Colégio Getúlio Vargas recebeu mais de 460 crianças de seis escolas municipais para assistirem a peça teatral ‘Cadê o amor que estava aqui’. A ação é uma parceria entre a secretaria municipal de Educação e o Instituto CCR Nova Dutra e tem com objetivo incentivar a cidadania.
Os alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental ficaram encantados com a peça que tem um professor que estimula a criatividade e solidariedade dos alunos na corrente do bem. As escolas que participaram da atividade foram: Escola Municipal Professora Antonieta Motta Bastos, Escola Municipal John Kennedy, Escola Municipal José Fontes Torres, Escola Municipal Professor Luiz Cantanhede, Escola Municipal Juracy Varanda e Escola Municipal Damião Medeiros.
A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, destacou a importância de abordar temas tão construtivos para os alunos de forma cultural. “O lúdico faz aflorar o pensamento dos alunos. A proposta é exatamente trabalhar temas relevantes e propostas que melhorem e incentivem a cidadania, a solidariedade e a criatividade nos alunos”, disse.
Para a aluna Maria Eduarda, de nove anos, a peça foi muito divertida. “O professor era cego e ele incentivava os alunos a pensar mais um no outro. Às vezes temos que pensar nos nossos amigos e em formas de deixar essa pessoa mais feliz. Fiquei muito contente e vou pensar mais nos outros”, contou.
O espetáculo
A peça conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual, que luta por um mundo melhor formando cidadãos conscientes, e que, ao promover uma atividade em sala de aula, pede a cada aluno que traga uma nova ideia para construir um país mais justo e unido. O espetáculo lúdico busca desenvolver a cidadania dos espectadores, abordando temas como a preservação da natureza, inclusão social e diversidade. A peça ressalta a importância do trabalho em grupo e como pequenas atitudes podem ajudar a mudar o planeta.