Alunos da rede municipal participam de festival de dança

0

PINHEIRAL

Os colégios municipais Maria do Carmo Fadul Ferreira e Centro de Ensino Roberto Silveira participaram do 1º Festival de Dança Estudantil. O evento tem o objetivo de proporcionar espaços para o desenvolvimento das várias dispersões culturais e desenvolver as habilidades e competências fora e dentro do ambiente escolar, estimulando a integração entre os estudantes, incentivando o protagonismo juvenil e divulgando a cultura contemporânea. O Festival aconteceu no salão da escola Roberto Silveira foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, idealizadora do projeto, esteve presente no evento e destacou a importância de um momento de lazer no dia a dia do ambiente escolar. “A ideia surgiu no dia que eu vi os alunos da Maria do Carmo dançando e me surpreendi com a habilidade deles. Então pensamos em levar a dança para outras escolas também. A escola tem que ter os alunos felizes, e a dança com certeza é um momento de lazer. O fato de a gente proporcionar esse intercâmbio entre as escolas é importante também para ensinar nossos alunos a competir. Afinal, a vida é competitiva e a escola tem que promover o espírito de competição sadia”, disse Sediene, acrescentando que este é o primeiro passo do Festival de Dança e que a ideia é abrir a competição para outras escolas na próxima edição.

classificação

O 1° lugar do Festival de Dança Estudantil ficou com a dupla Igor Correa Perosini e Carlos Eduardo da Silva Rodrigues, os irmãos ritmados, da Escola Municipal Maria do Carmo Fadul Ferreira. O 2º lugar da competição ficou com o grupo, Batida de Passinho, formado pelos alunos Ítalo, Marcos Vinícius e Igor José do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira e o 3º lugar grupo Pesadão também da Escola Maria do Carmo.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !