Alunos da rede municipal de Angra dos Reis receberão tablets

0

ANGRA DOS REIS

No início do próximo ano letivo, os mais de 21 mil alunos da rede municipal de Educação de Angra dos Reis estudarão com o auxílio de tablets. Os equipamentos, adquiridos pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, vão colaborar com o processo de transformar o município em uma cidade inteligente, com inúmeros avanços tecnológicos.
De acordo com o prefeito Fernando Jordão, os tablets são de dez polegadas e capa de proteção, possuem processador octa-core, Android 11, 3GB de memória RAM e 64 GB de memória interna, além de ser dotado de com a tecnologia 4G. “Vamos democratizar a tecnologia, entregando a cada aluno da nossa rede um tablet de alta tecnologia, com um dos processadores de maior qualidade encontrados hoje no mercado. Este aparelho vai ajudar nas tarefas da escola e pesquisas escolares. Esta é mais uma ferramenta para inovação e modernização da nossa educação”, frisou o prefeito.
Já o secretário de Educação explicou que, além de contar com os tablets, os alunos terão garantido o acesso à internet. “Vamos licitar chips para acesso à internet e isto também será pago pela prefeitura. Todo nosso esforço é para integrar os alunos à escola, em tempo integral, permitindo que eles tenham acesso aos conteúdos que disponibilizamos no “Nas Ondas da Educação”, uma programação repleta de conhecimentos”, destacou.

O secretário de Governo ressaltou que este é mais um passo para oportunizar o crescimento intelectual dos estudantes do município. “Além de reformar escolas, construir novas unidades e equipá-las com ar-condicionado e outras tecnologias, estamos trabalhando forte para que nossos alunos tenham mais oportunidade e se preparem para o futuro”, frisou.

error: Conteúdo protegido !