Alunos da Escola de Hipismo de Volta Redonda participam de Torneio de Equitação 2021

0

VOLTA REDONDA
A Fundação Beatriz Gama (FBG) promoveu neste sábado, dia 25, através da Escola Municipal de Hipismo, o 1° Torneio Municipal de Equitação de 2021. A competição ocorreu na pista de hipismo da escola na Ilha São João, e contou com a participação de todos os 30 alunos/atletas inscritos na unidade. A escola foi fechada pela gestão passada e o torneio é a primeira prova dos alunos, após o retorno das atividades ocorrido em maio deste ano. O projeto oferece aulas gratuitas de equitação a crianças matriculadas na rede municipal de ensino.
Segundo o coordenador da Escola e presidente da Fundação Beatriz Gama, Vitor Hugo de Oliveira, os alunos iniciantes participaram de provas em três categorias: com salto no chão e obstáculos de 20 e 40 centímetros. “O evento marca o retorno deste nosso projeto da Escola de Hipismo, onde já começamos a preparar a nossa equipe de competição. O torneio foi prestigiado pelos pais, que são os maiores incentivadores dos seus filhos, e muitos frequentadores da Ilha São João. Vimos que os alunos estão com garra e muito satisfeitos em participar da Escolinha. E agradeço também ao treinador Yasser Pereira que está fazendo um belo trabalho”, disse Oliveira.
RETORNO DA ESCOLA
Ele ainda lembrou que a competição também serviu para preparar os oito cavalos adquiridos pela prefeitura para o retorno da escola. “Este foi um evento teste para que os alunos se adaptem para encarar as competições profissionais, evoluírem no esporte e para treinar os animais. Em novos eventos, que vamos programar, traremos competidores mais experientes para passar mais ensinamentos para os alunos. Fico muito satisfeito em ver a evolução ocorrer dia a dia.”, anunciou o coordenador.
Vitor Hugo lembra que durante as aulas, todos os protocolos de prevenção à Covid-19 são seguidos. “Este projeto mudou a vida de muitas crianças e adolescentes. Temos relatos de que algumas crianças eram relapsas, desligadas e passaram a ter mais atenção, porque é um esporte em que é preciso ter muita disciplina e foco. O projeto voltará a ser motivo de orgulho para a cidade, pois forma boas pessoas e bons cavaleiros”, afirmou Oliveira.
COLECIONADORA DE TÍTULOS
Criada em 2003 pelo prefeito Antonio Francisco Neto, a Escola de Hipismo da Fundação Beatriz Gama é a única pública do Brasil. Ao longo deste tempo, mais de 1500 crianças passaram pela escola; e além de aprender, colecionaram títulos. A instituição é tetracampeã brasileira na categoria do Concurso de Escolas de Equitação (CEE) e eneacampeã estadual no ranking por escolas.
As aulas acontecem na pista de hipismo da Ilha São João às terças, quartas, quintas e sextas-feiras; na parte da manhã (das 8h às 11h) e à tarde (das 14h às 17h). Podem participar crianças e adolescentes de 8 a 15 anos de idade e para se inscrever basta levar documento que comprove a matrícula em uma escola da rede municipal de Volta Redonda.

error: Conteúdo protegido !