>
a voz da cidade 970 x 150 px

Alunos com altas habilidades de Angra dos Reis expõem obras na Casa Larangeiras

Por Andre
bnr am aniv barra mansa 970x150

ANGRA DOS REIS

Foi inaugurada nesta quarta-feira, dia 1º, na Casa Larangeiras, a exposição com quadros pintados pelos alunos da classe de artes plásticas da Unidade de Tratamento Diferenciado – Altas Habilidades / Superdotação (UTD-AHSD). A mostra, composta por 120 obras produzidas por 64 alunos, ficará em exposição no espaço cultural até o dia 20 de novembro. A iniciativa foi organizada pela Secretaria de Educação, Inovação e Juventude, por meio da UTD-AHSD, com apoio da Secretaria de Cultura e Patrimônio.

A exposição, realizada desde 2008 em diversos espaços culturais, estará aberta ao público na Casa Larangeiras de segunda a sexta, das 9 às 14 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 13 horas.

“Os talentosos e criativos estudantes da classe de artes plásticas da UTD-AHSD representam uma diversidade de escolas da rede municipal, exibindo habilidades excepcionais na área das artes. Estou muito feliz em vê-los realizarem essa brilhante exposição de trabalhos artísticos”, comentou Paulo Fortunato, secretário de Educação, Juventude e Patrimônio.

As peças da mostra se dividem em aquarelas, desenhos e pinturas em tela e papel canson, quase todas disponíveis para compra. No primeiro dia da exposição, diversas delas já foram vendidas. No entanto, as obras adquiridas só poderão ser retiradas pelos compradores após o término da exposição.

“Estamos com um número recorde de alunos na turma de artes plásticas este ano: 64. Estou muito orgulhoso dos resultados que estamos obtendo. É uma área que precisa ser reconhecida por todos para que possamos estimular e destacar sempre o notável trabalho desenvolvido na UTD-AHSD. Todos precisam conhecer as realizações desse espaço educacional de excelência e referência em todo o Brasil”, relatou Leonardo José Pinto, professor da classe de artes plásticas da UTD-AHSD.


Sobre a UTD-AHSD

Os estudantes matriculados na rede pública municipal de ensino que exibem altas habilidades e superdotação têm acesso a um atendimento pedagógico especializado fornecido pela Unidade de Tratamento Diferenciado – Altas Habilidades / Superdotação (UTD-AHSD).

Nessa unidade, é oferecida uma complementação pedagógica durante o contraturno escolar, abrangendo as disciplinas de produção textual, ciências biológicas, matemática e artes plásticas. Essa oportunidade é direcionada a estudantes com idades entre 10 e 16 anos da rede municipal de ensino que demonstram talento nessas áreas e são selecionados em suas escolas regulares.

A unidade ganhou destaque em todo o Brasil devido à sua coleção de medalhas em competições e olimpíadas de conhecimento nas quais participa. Muitos dos ex-alunos da classe de artes plásticas da unidade já concluíram seus cursos em instituições de renome, como a UFRJ e a UERJ.

No momento, a UTD-AHSD funciona nas instalações do segundo andar da Escola Municipal Júlio César de Almeida Larangeira, localizada no Parque das Palmeiras.

“É muito satisfatório para nós da UTD-AHSD recebermos as famílias dos alunos e os demais cidadãos e visitantes de Angra dos Reis para verem o resultado do trabalho criativo desenvolvido por nossos alunos durante todo o ano. Fazemos tudo isso com muito amor pela educação e pela arte”, frisou Luciana Badaró, coordenadora da UTD-AHSD.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos