Alunos atípicos da rede municipal visitam Parque Estadual Cunhambebe

0

MANGARATIBA

Educação e contato com a natureza. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em conjunto com o Núcleo de Acolhimento Especializado (NAE) da Prefeitura de Mangaratiba, promoveram nesta quinta-feira (13) um dia repleto de diversas atividades ecológicas voltadas a alunos atípicos da rede municipal de ensino. A ação aconteceu no Parque Estadual Cunhambebe.

Os estudantes percorreram a trilha do curumim, um percurso educativo situado dentro do Parque Estadual Cunhambebe. No local, eles puderam observar de perto a natureza, e realizar o plantio de mudas. Os alunos tiveram também a oportunidade de visitar o meliponário do Parque, área onde vivem abelhas nativas sem ferrão. As equipes promoveram jogos interativos e ecológicos com momentos de aprendizado e diversão para as crianças.

A ação contou com a presença da mascote oficial da Secretaria de Meio Ambiente, a onça parda Sussu, e do mascote do Parque, o Macaco Muriqui. Juntos os personagens animaram os alunos, e reforçaram ainda mais a importância da preservação da biodiversidade.

A atividade faz parte de uma parceria firmada entre a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Mangaratiba e o Parque Estadual Cunhambebe.

Deixe um Comentário