Aluno de Resende ganha medalha de prata em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

0

RESENDE

Um aluno da rede municipal de Resende foi um dos destaques da 22ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada em maio. Harley Veloso Tavares Júnior, aluno do 6° ano da Escola Municipal Geraldo da Cunha, participou da competição com outros 884,9 mil alunos e ganhou uma medalha de prata na competição. A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A olimpíada reúne alunos das redes públicas e privadas de todo o país, de todos os anos do ensino fundamental e médio.

No caso específico de Harley, o conteúdo da prova foi trabalhado diretamente por dois professores da escola, Pollyana Rodrigues, de Ciências, e Thiago Alves, de Matemática. O estudante medalhista de prata teve aulas expositivas e interativas. O ensino contou ainda com o uso da internet, em um exemplo de como usar a tecnologia em aulas práticas.

O destaque do aluno foi comentado pelo presidente da Comissão Organizadora do evento, o astrônomo João Batista Garcia Canalle, que deu uma dimensão do tamanho da conquista. “Deixamos aqui registrados mais uma vez os nossos parabéns pelos excelentes resultados obtidos pelos alunos, professores, diretores e gestores do seu município”, destacou em carta enviada à Prefeitura de Resende.

Canalle, que é professor do Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), explicou também que todos os participantes ganharam certificados, já enviados para as escolas.

error: Conteúdo protegido !