Aluno de Resende ganha medalha de prata em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

0

RESENDE

Um aluno da rede municipal de Resende foi um dos destaques da 22ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada em maio. Harley Veloso Tavares Júnior, aluno do 6° ano da Escola Municipal Geraldo da Cunha, participou da competição com outros 884,9 mil alunos e ganhou uma medalha de prata na competição. A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A olimpíada reúne alunos das redes públicas e privadas de todo o país, de todos os anos do ensino fundamental e médio.

No caso específico de Harley, o conteúdo da prova foi trabalhado diretamente por dois professores da escola, Pollyana Rodrigues, de Ciências, e Thiago Alves, de Matemática. O estudante medalhista de prata teve aulas expositivas e interativas. O ensino contou ainda com o uso da internet, em um exemplo de como usar a tecnologia em aulas práticas.

O destaque do aluno foi comentado pelo presidente da Comissão Organizadora do evento, o astrônomo João Batista Garcia Canalle, que deu uma dimensão do tamanho da conquista. “Deixamos aqui registrados mais uma vez os nossos parabéns pelos excelentes resultados obtidos pelos alunos, professores, diretores e gestores do seu município”, destacou em carta enviada à Prefeitura de Resende.

Canalle, que é professor do Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), explicou também que todos os participantes ganharam certificados, já enviados para as escolas.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !