Alunas da rede municipal de ensino ganham medalhas no Jogos Estudantis do Rio

0

RESENDE

Estudantes da rede municipal ganharam medalhas de ouro e bronze nos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro. Uma parceria entre as Secretarias de Educação e a de Esporte e Lazer, viabilizou a participação dos alunos do projeto “Judô Escola” nos Jogos Estudantis, na Ilha do Governador. A disputa na modalidade judô, que aconteceu no último sábado, dia 9, culminou na conquista de medalhas de ouro e bronze.

No tatame, a equipe da Escola Municipal Noel de Carvalho, que levou quatro atletas, ganhou destaque com a vitória da estudante Ana Gabrielle de Sousa. A aluna Ana Gabrielle, que já foi destaque em campeonatos da Confederação Brasileira de Judô, foi premiada com a medalha de ouro. Já a aluna Maria Victoria Pequeno do Nascimento ficou em terceiro lugar. As duas lutaram em categorias por peso diferentes.

A estudante Maria Victoria Pequeno do Nascimento ficou em terceiro lugar-Divulgação PMR

A secretária de Educação, Rosa Diniz Frech de Almeida, destacou que as conquistas representam o esforço da comunidade escolar na inserção dos alunos em atividades esportivas. “O esporte no contexto escolar traz uma série de benefícios para a saúde e o bem-estar dos estudantes. Além de momentos de lazer proporcionados, as atividades físicas e as mais diversas modalidades esportivas agregam aumento da capacidade cognitiva e condições para uma vida mais saudável e também geram socialização entre os alunos, dentre outras vantagens. Por intermédio do projeto ‘Judô Escola’, os nossos estudantes podem desfrutar destes benefícios e, ao mesmo tempo, o município descobre novos talentos no mundo do esporte”, ressaltou Rosa.

O evento simbolizou a volta da participação dos alunos nos projetos esportivos que estavam parados em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O projeto “Judô Escola” visa estimular os alunos da rede pública municipal de ensino na prática de esportes por meio de aulas oferecidas gratuitamente nas unidades educacionais do município.

Deixe um Comentário