QUATIS
Os moradores da cidade terão aulas de música gratuitas pelo projeto “Toca, Cantar e Encantar”. O prefeito Aluísio d’Elias assinou parceria com a Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário para a implantação de um projeto de formação musical. O Termo de Colaboração entre as duas entidades foi formalizado, nesta semana, em reunião no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo 25 de Novembro. Além do prefeito, o ato contou com a presença da presidente e do vice-presidente da Corporação, Rayane Carvalho e Rômulo Carvalho, respectivamente, além do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Sant Anna, e do diretor de Turismo, Thiago Salles.
O projeto musical “Tocar, Cantar e Encantar” é uma iniciativa da Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário, também conhecida como “Banda de Quatis”. A parceria vai permitir que a Administração Municipal forneça recursos e apoio financeiro para o projeto, que vai oferecer aulas gratuitas em diversas modalidades musicais para os moradores do município. Dentre elas, estão aulas de pífaros, banda musical, grupo de cordas, aulas de violão e canto, além de outros instrumentos em várias formas de aprendizagem musical. “É importantíssimo ressaltar que o projeto agora é mais amplo e vai atender mais modalidades, vamos oferecer aulas em outros instrumentos. A cultura é um meio de transformar a vida das pessoas. A cultura e a música também transformam. Essa parceria é forte e é para grande maioria da cidade de Quatis poder frequentar as aulas”, disse Aluísio, entusiasmado com a parceria.
O prefeito enfatizou que o projeto visa proporcionar à comunidade quatiense a formação e capacitação musical, estimulando o desenvolvimento da sensibilidade e criatividade humana, por meio do contato com a linguagem artístico-musical.
O início das inscrições e toda programação do projeto com mais detalhes serão divulgados em breve, nos canais oficiais da Prefeitura de Quatis.