Altura de árvore causa medo em moradores; prefeitura diz que corte será nos próximos dias

0

BARRA MANSA

Uma árvore vem incomodando há anos os moradores da Rua Eneias da Paixão, no bairro Piteiras. A equipe do  A Voz da Cidade foi até o local para averiguar as reclamações, e, de acordo com o que foi observado, a árvore ultrapassa a casa de dois andares e o seu tronco está totalmente encostado no muro da residência. Segundo os relatos, quando chove a arvore balança muito e os residentes têm medo que ela caia na casa.  Ainda de acordo com as queixas, além do risco, a raiz da árvore quebrou o chão da casa e os galhos invadem a varanda e janelas, levando animais peçonhentos para dentro da residência. Os moradores pedem que a árvore seja cortada.

Por meio de uma nota, a assessoria da prefeitura disse que o setor de Manejo de Arborização, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, enviará equipe ao local na tarde de terça-feira, 11, para verificar a situação. Disse ainda que a demanda, bem como a autorização para o corte da árvore já foi encaminhada para a Superintendência de Obras e Serviços Públicos (Susesp).

Os galhos da árvore estão em meio a fios de alta tensão da Light, causando o risco de um curto circuito. De acordo com Samuel Moura, sua mãe, de 80 anos, mora sozinha na casa. “As raízes estão levantado o piso, minha mãe corre o risco de tropeçar e machucar, pois ela já é de idade. E, além disso, a árvore está acabando com a estrutura da casa, se não for resolvido, vai chegar um momento que a não vai ter nem como morar no local”, disse.

Samuel contou também que há anos a família tenta resolver essa situação e, até agora nada foi feito. “Nós não temos mais a quem solicitar uma solução, já tentamos de tudo. O único que dizem é que o registro já está feito e que eles irão resolver, mas isso já está da mesma forma há anos”, lamentou.

De acordo com um inquilino, que mora no segundo andar, Wallison Martins, em uma tempestade, os galhos da árvore provocaram um curto circuito nos fios do poste, o que fez com que sua televisão queimasse. “Eu estou morando aqui há seis meses e já realizei diversas solicitações, pedi que viessem e resolvessem esse problema. Vários insetos entram na casa e isso é perigoso, pois tenho uma criança que mora comigo, minha filha pode ter contato com esses animais peçonhentos”, contou, relatando que sente medo quando começa a chover. “quando tem alguma tempestade, a árvore balança demais. Ele é muito alta e qualquer vento já faz os galhos ficarem agitados, meu medo é que aconteça algum acidente”, disse.

De acordo com a assessoria da prefeitura, a Susesp afirmou que o corte de árvore é realizado de acordo com a chegada dos pedidos, priorizando as situações emergenciais e aquelas enviadas pelo Ministério Público. O serviço já está na programação do órgão e está previsto para ser executado nos próximos dias.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !