Almir Dumay quer usar a experiência para alavancar o desenvolvimento de Itatiaia

0

ITATIAIA

Os candidatos a prefeito Almir Dumay e a vice-prefeita, Maitê Guimarães pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) não estão nas ruas fazendo o corpo a corpo junto aos eleitores devido ao decreto municipal N.º3628/21 que proíbe qualquer tipo de aglomeração em vias e espaços públicos como enfrentamento da propagação da segunda onda da Covid-19. Por conta disso, eles intensificaram nos últimos dias a campanha eleitoral nas redes sociais para se aproximarem ainda mais dos eleitores.

Na manhã de quinta-feira, dia 18, o candidato Almir Dumay, recebeu em sua casa, no bairro Vila Paraíso, a equipe do A Voz da Cidade para falar um pouco sobre os planos de governo para Itatiaia. “Por conta do decreto, fazemos vídeos com as propostas de nosso plano de governo e estamos postando no Facebook do Almir Dumay, Maitê Dumay e Maitê Bueno. Além disso, também estamos fazendo linha de transmissão”, contou Maitê. A candidata teve o aval do PTC para disputar a eleição. “Escolhemos a Maitê porque ela é uma pessoa trabalhadora e acreditamos nela. Temos a certeza que ela vai honrar tudo o compromisso que estamos assumindo com a população. Lembramos que as maracutaias e trutas que o país presenciou não teve a participação das mulheres”, disse Dumay que vai concorrer a uma vaga na prefeitura pela terceira vez. “Sou o mais experiente dentre os candidatos e o único que conhece toda a cidade. Fui administrador de Itatiaia quando pertencíamos a Resende e prefeito por oito anos. Tenho a experiência necessária para melhorar Itatiaia e governar para todos. Eu sei o que os moradores precisam. O Almir, todos conhecem ou já ouviram falar sobre suas realizações quando prefeito e administrado”, destacou.

Tendo como bandeira “Uma Itatiaia Melhor”, Almir disse que quer contar com a população para implantar melhorias no município. “Vou ouvir os servidores públicos que movem a administração e estão à frente da prefeitura atendendo o povo e ouvindo as reclamações. Também quero ouvir a população e o comércio em geral. A proposta é aceitar todas as sugestões para fazer uma Itatiaia Melhor”, contou o candidato, cujo plano de governo estabelece várias ações para fazer uma Itatiaia melhor. De acordo com ele, querem uma educação melhor, uma saúde mais forte, mais capacitação para os jovens e adultos terem oportunidade de emprego, investir no turismo, proteger melhor o meio ambiente, além de outras ações nas áreas de esporte e lazer, cultura, mobilidade urbana, terceira idade, administração, entre outra.

Os candidatos Almir Dumay e Maitê Guimaraes disputam o cargo de prefeito e vice-prefeita pelo PTC-Fábio Guimas

A saúde terá prioridade no governo de Dumay e Maitê. “Não é possível falar sobre desenvolvimento sem antes fomentar políticas públicas em prol da saúde. Vamos acabar com a fila de espera para as consultas médicas e investir para uma melhor saúde da mulher, do homem e da criança. Também queremos dotar todos os postos e unidades de saúde com ambulâncias. A saúde animal terá prioridade com a disposição de veterinários para quem precisar. Enfim, vamos combater os ratos em todos os lugares”, relata.

A educação será outra prioridade de Almir. “Nossa educação é boa, mas vamos melhorá-la com a atualização e valorização dos profissionais da rede de ensino. Também queremos firmar parceria com o Estado para a implantação do 2º grau em Penedo e a reabertura da Escola Técnica do bairro. Vamos distribuir tabletes e notebook com acesso à internet de graça para todos os alunos, professores e funcionários proporcionando a integração dos professores e estudantes durante a após a pandemia. Não se esqueçam, Itatiaia arrecada quase R$30 milhões por mês. Vamos gastar nosso dinheiro com todos, nós merecemos dar uma condição melhor para nossos alunos”, explica.

A capacitação profissional é primordial, segundo o candidato, para aumentar a oferta de empregos e geração de renda no município. Ele citou ser necessário capacitar as pessoas com diversos cursos voltados para a indústria, comércio, turismo e até os profissionais autônomos para terem oportunidade de emprego. Destacou que se eleito pretende retornar com a Comissão Municipal de Emprego, além de criação de cursos, destacando ainda estudar a melhor de dar a oportunidade do jovem aprendiz. Almir acrescentou que quer investir na capacitação profissional para alavancar o desenvolvimento econômico. “Temos que conscientizar as indústrias e o comércio que em Itatiaia têm pessoas capacitadas para as suas demandas. Vamos buscar parcerias com o estado e políticos para ajudar com emendas. Além disso, parcerias com a Câmara de Vereadores para incentivar os investidores. Também queremos fortalecer o turismo que é o carro-chefe de Itatiaia que vamos implantar de imediato. Temos que aproveitar as riquezas e belezas naturais que Deus nos deu”, ressaltou.

“Aproveito a oportunidade para dizer e me comprometer com o funcionalismo público que vamos implantar de imediato o plano de cargos e salários ouvindo os funcionários municipais, além de estudar um plano habitacional para os servidores. Quero afirmar a todos que o Plano de Governo de Maitê com Almir e Almir com Maitê é o melhor para Itatiaia, mas para isso vote 36”, encerra Dumay.