Alimentos específicos podem ajudar na redução dos quilos extras

0

BARRA MANSA

Estamos na estação mais quente do ano, mas quem ainda quer melhorar o visual, a boa noticia é que ainda dá tempo. A dica vale também para quem

exagerou nas ceias de fim de ano e agora quer correr atrás do prejuízo. Seja investindo na moda, fazendo tratamentos estéticos em clínicas ou consumindo alimentos mais saudáveis, como o suco rosa, alguns quilinhos extras podem ser eliminados a tempo para exibir o corpo, sem medo, na praia, ainda em 2019.

Segundo a nutricionista Raphaela Rocha, o primeiro passo para começar uma dieta desintoxicante é beber a média de dois litros de água por dia, cortar o consumo de álcool e cigarro, e evitar alimentos açucarados, carboidratos e processados.

Ela ainda alerta que não é possível obter resultados milagrosos para o verão, mas para iniciar uma perda de peso equilibrada é necessário a reeducação alimentar, com seis refeições diárias intercaladas por, no máximo, três horas. “As pessoas devem dar preferência a pratos coloridos e variados, e a uma dieta composta por alimentos termogênicos, como canela, pimenta e gengibre; fibrosos, entre eles a abóbora, feijão e batata-doce; e integrais, como a aveia, massa, arroz e pão”, pontuou.

Outro ponto crucial, apontado pela nutricionista, é a prática de exercícios físicos. “Se exercitar é essencial para o cuidado com o corpo, pois além de propiciar a queima de calorias, contribui para o aumento da endorfina e promove a sensação de bem-estar. É preciso que façamos a escolha por atividades que sejam prazerosas, pois, do contrário, é mais provável que ocorra o abandono do exercício físico em poucos dias”, explicou Rocha.

Ainda de acordo com Raphaela, a dica é investir em carboidratos integrais como pão, arroz e macarrão, aveia, granola, entre outros. “Esses alimentos contam com maior teor de fibras e outras substâncias como vitaminas, antioxidantes e minerais. O ideal também é retirar os doces do cardápio, caso dê vontade de comer, o ideal é ingerir uma porção pequena ou substituir a sobremesa por uma fruta”, alerta, explicando que mesmo que não haja fome é indicado que a mulher não deixe de comer nos intervalos das refeições. Dê preferências às frutas, iogurtes light, queijo branco ou barras de cereais light.

Dicas para eliminar as gordurinhas indesejadas

– Aposte no suco rosa, que tem como principal componente a beterraba. O suco auxilia na recuperação muscular e melhora em até 10% a performance física, além da ação anti-inflamatória e antioxidante. A bebida deve ser consumida 30 minutos antes da atividade física. No preparo, coloque uma beterraba lavada e crua, suco de laranja, cinco morangos grandes, uma rodela fina de gengibre e duas folhas de hortelã.

– Na dieta, inclua alimentos termogênicos, que ajudam a fazer o corpo desinflamar e são ótimos aliados para perder gordura. A infusão do hibisco ou do chá verde é uma boa opção, assim como a canela e o gengibre, que devem ser fervidos na água sem tampa.

– Pratique a High Intensive Trainning (HIT) modalidade em alta. O treinamento prevê sequências de 30 a 120 segundos de exercício intenso, quase no limite, utilizando o peso corporal e alternando os grupos musculares. Consulte um profissional.

– A dica infalível é beber bastante água. É indicada uma dieta detox com o consumo de alimentos como couve, melancia e berinjela.

– Os tratamentos estéticos podem amenizar a aparência de celulites e contribuir para a remoção de gorduras localizadas e manchas. A esfoliação corporal uma vez por semana é uma ótima opção para o estímulo da circulação sanguínea e a eliminação de toxinas.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !