BARRA MANSA
O prefeito eleito de Barra Mansa, Luiz Furlani, anunciou ao jornal A VOZ DA CIDADE alguns dos nomes já confirmados para seu futuro secretariado. Entre as principais pastas estão Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico e Manutenção Urbana, cujos titulares foram definidos. “Confio no potencial de todos e sei que farão um bom trabalho”, falou Furlani.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação será liderada por César Carvalho, atual secretário de Manutenção Urbana, antiga Susesp. “É um novo desafio estar à frente dessa secretaria, e fiquei muito lisonjeado com o convite do prefeito Furlani. Não era algo que eu almejava; foi uma pasta ocupada pelo meu pai (Eduardo Xavier de Carvalho, conhecido como Fafal), e Furlani disse que gostaria de reativar projetos dele ao me convidar”, explicou César, acrescentando que acredita que esta pasta terá um papel importante no crescimento de Barra Mansa.
César enfatizou a necessidade de focar em geração de empregos e renda para o município, mencionando o projeto do condomínio industrial em andamento e a intenção de desenvolver novos parques industriais.
Na Secretaria de Saúde e na de Educação, permanecem os atuais secretários do governo do prefeito Rodrigo Drable: Sérgio Gomes e a atual vice-prefeita, Fátima Lima, respectivamente. Fátima agradeceu a confiança depositada pelo prefeito eleito, Furlani. “Pensei e repensei sobre continuar na educação, sempre com o compromisso de melhorar e vencer as barreiras. Nosso foco é o aluno, nossa matéria-prima, e tudo o que fazemos é pensando no bem dele”, afirmou Fátima, que é professora concursada do município e aposentada pelo Estado. Ela destacou que conhece as dificuldades da sala de aula e respeita profundamente os professores.
MANUTENÇÃO DA CIDADE
A antiga Susesp, responsável pela manutenção urbana e aparência da cidade, será comandada por Fanuel Fernando de Paula Faria, atual secretário de Assistência Social e Direitos Humanos. Com experiência em várias secretarias, como Administração, Governo e Saae, Fanuel entende a responsabilidade da nova função. “Talvez esse seja o maior desafio da minha carreira. As pessoas podem esperar muito empenho, dedicação, trabalho e muito carinho” afirmou.
Fanuel já começou a planejar ações para a secretaria e adiantou que pretende implementar o “disque buraco”, “disque calçada” e “disque luz”, ferramentas que facilitarão o acesso dos moradores aos serviços de manutenção. Segundo ele, uma cidade organizada e bem cuidada pode até atrair novas empresas. Embora haja orçamento disponível, Fanuel garantiu que buscará recursos externos para viabilizar investimentos.