>
a voz da cidade 970 x 150 px

Alexandre Serfiotis vota pela derrubada de veto a projeto que amplia acesso ao BPC

Por Mônica Vieira
bnr am aniv resende 970x150

BRASÍLIA/ SUL FLUMINENSE

Um veto total ao projeto de lei 3055/1997, que aumenta de ¼ de salário mínimo para meio salário mínimo o limite de renda familiar, por pessoa, para que idosos e pessoas com deficiência tenham acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago pelo Governo Federal, foi dado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. A decisão retornou a Câmara Federal e foi derrubada durante sessão de quarta-feira, 11, por 302 deputados federais, contra 132 que votaram a favor. Um dos votos pela derrubada do veto foi de Alexandre Serfiotis (PSD).


Justificando, o deputado informou que a ampliação da renda per capita para ter acesso ao benefício não é apenas criação de mais despesas obrigatórias para o Executivo. “Estamos falando da vida de cidadãos idosos, de pessoas com deficiência. A ampliação do acesso possibilitará que os recursos do BPC sejam reinvestidos na Economia, como por exemplo, na compra de produtos para a saúde dessas pessoas. Votei pela derrubada do veto com muita tranquilidade. Meu compromisso é com as pessoas que precisam deste benefício para viver”, declarou Serfiotis.

O veto, como determina a lei, também passou pelo Senado Federal e lá também foi derrubado por 45 votos a 14. Com a derrubada do veto, o Projeto de Lei 3055/97, do Senado, será promulgado como lei. Para sua execução, entretanto, serão necessários ajustes na lei orçamentária para alocação dos recursos. O valor do BPC é de um salário mínimo (R$ 1.045).

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos