ESTADO
O Prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis, esteve nesta terça-feira, dia 29, no município de Seropédica para inaugurar o Laboratório de Geodésia e Cadastro Técnico (Lagec) do instituto de tecnologia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
Essa importante obra só foi possível graças aos recursos de emenda individual por ele apresentado, na época em que Alexandre Serfiotis ainda era deputado federal.
O laboratório possui 250 metros quadrados de área, com salas para técnicos, processamento de dados, pesquisa, plotagem de plantas e cadastros, aferição e guarda de equipamentos, recepção, além de copa e banheiros, tudo para melhor atender os universitários e acadêmicos.
De acordo Serfiotis, os R$ 600 mil da emenda parlamentar foram bem aplicados e vão trazer oportunidades para os estudantes. “Uma obra gigante que visa dar oportunidade de conhecimento para os universitários e também para os cientistas. Eu fico feliz em ver conquistas como essa virar realidade, e claro, fazer parte disso como o Deputado que na época encaminhou o recurso, me deixa ainda mais feliz”, destacou Alexandre.
O reitor da universidade, o professor Roberto de Souza Rodrigues, disse que os profissionais do futuro, formados pela instituição, terão papel fundamental em setores como; elaboração de cartas topográficas geradas pelo IBGE; a geração de modelos tridimensionais de terrenos, etc. “Vamos atender mais de 15 turmas por semestre, de graduação de diferentes cursos, com aproximadamente 1000 alunos por ano passando pelo novo laboratório. Quero agradecer ao Alexandre Serfiotis, por fazer parte desse projeto, o mundo acadêmico hoje ganha um novo instrumento tecnológico de estudo e ensino”, finalizou o reitor.