VOLTA REDONDA
O advogado e mestre em direitos sociais, Alex Martins (PSB), apresentou nessa sexta-feira, dia 3, em coletiva de imprensa, no Hotel Bela Vista, sua pré-candidatura a prefeito de Volta Redonda. Ele já tinha feito isso, mas através de uma live realizada no dia 23 de junho com o deputado federal e presidente do PSB (Partido Socialista Brasileiro), Alessandro Molon. Na coletiva de hoje, ele salientou que deseja fazer uma política pública à base do diálogo e divulgou uma plataforma online (alexmartins.financie.de/) para que os volta-redondenses tenham participação na conclusão do seu plano de governo. Martins ainda afirmou que está preparado para a disputa e afirmou que fará isso com apresentações de ideias e projetos.
O pré-candidato apresentou um breve resumo da sua trajetória e destacou algumas de suas ideias, como, por exemplo, a mobilidade urbana, reforma administrativa e segurança. De acordo com Alex Martins, sua intenção é criar um governo mais “humanista” e “olho no olho”.
Martins falou sobre a necessidade de concursos para preenchimento de vagas no serviço público e realçou da valorização do funcionalismo. “Serviço público não é realizado por máquinas e sim por pessoas e elas têm que ter a devida valorização, o município precisa ter empatia com esse cidadão no seu dia a dia”, disse, reforçando a inovação das fontes econômicas. “Queremos que Volta Redonda seja uma cidade viva que se transforme, como, por exemplo, que possibilite uma transformação digital, na qual o empreendedor possa se digitalizar”, disse.
“Mas não adianta falar em economia, sem também citar a segurança”, continuou o pré-candidato, afirmando que segurança pública é um dever do município. “A Guarda Municipal não pode ser vista como uma mini polícia e sim como uma instituição com o dever de proteger o patrimônio, mas também ser articuladora e mediadora. O empresário que abre um comércio tem que saber que sua estrutura terá proteção”, ratificou.
Sobre mobilidade urbana, Alex falou da necessidade de uma ciclovia. “Ando de bicicleta e tive que viver isso para perceber a realidade do ciclista. Porque atualmente o trabalhador ou estudante não pode se locomover de bicicleta? Por falta de visão e prestígio. Se a gente tem um município que pense em um planejamento técnico e faça um projeto com a participação da população econômica, é possível fazer isso. A bicicleta é mais segura e pode trazer muitos benefícios, como a saúde individual, redução do uso da saúde pública, menos veículo poluente nas ruas e trará benefício também na economia pessoal”, ratificou.
Sobre o plano de governo, Martins ressaltou que ele será concluído com a participação popular, através da plataforma, na qual os cidadãos poderão opinar e, além disso, poderão contribuir com o financiamento coletivo da campanha. “Queremos um projeto que contemple as pessoas, com consciência da realidade da cidade e com bases técnicas. Reunimos especialistas como economistas, ambientalistas, urbanistas, professores, educadores do ensino infantil, entre outros. Falta agora a participação da população para concluir esse projeto”, finalizou.
SOBRE ALEX MARTINS
Nascido e criado em Volta Redonda, atualmente com 41 anos, Alex se formou em Direito no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) em 2002 e se especializou em direito do trabalho e direitos sociais e cidadania. A partir de 2013 assumiu o primeiro de três mandatos como presidente da seção na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Volta Redonda, o que o pré-candidato destacou como “um grande legado” em sua vida.