VOLTA REDONDA
O candidato a prefeito de Volta Redonda pelo PSB, Alex Martins, realizou uma agenda extensa de campanha no último sábado, dia 7, com caminhada, panfletagem, carreata e apresentações de propostas. De acordo com ele, a coligação ‘Para Fazer Volta Redonda Melhor’ está sendo bem recebida, gerando otimismo. Alex afirmou que seu plano de governo é participativo e continuará sendo caso seja eleito. Ele destacou ainda que, mesmo que não ganhe, esse projeto seguirá sendo base para cobrar o governo que assumir no próximo ano, pois nele “está o anseio de muitos”.
Na parte da manhã, Alex esteve nos bairros Santa Cruz e Santa Rita, realizando caminhada e panfletagem. Já no período da tarde, houve uma apresentação de propostas no Painel da Igreja Católica e, para fechar a agenda, às 16 horas, ocorreu uma carreata por bairros de Volta Redonda, como Coqueiro, Mariana Torres, Vila Brasília, Vale Verde e Fazendinha.
De acordo com o candidato, toda sua campanha vem sendo feita olho no olho, sempre ouvindo a demanda da população. “Visitando os bairros, estivemos na porta da CSN, na feira livre etc. Buscando sempre a população nos quatro cantos, levando nossa mensagem, firmando nosso compromisso, mas sem fazer promessas. Temos consciência do desafio que será administrar a cidade em um processo pós-pandêmico, e não iremos prometer o que não há garantia de ser cumprindo”, destacou.
Alex explicou que tem um projeto técnico que visa valorizar profissionais de carreira do serviço público, objetivando o diálogo com todas as categorias, instituições e, acima de tudo, a população. “Se não tiver a participação popular, através do Conselho Municipal, Associação dos Moradores, enfim, a sociedade usuária do serviço público, o governo fica sem sentido. Portanto reunimos profissionais da educação, meio ambiente, com experiência acadêmica, pequenos empreendedores, quem teve passagem na vida pública e montamos nosso plano, ouvimos a todos”, ratificou, acrescentando que seu projeto de governo ainda não está concluído. “Mantemos o conceito de inacabado porque queremos que a população que ainda não teve acesso, entre e participe”, disse.
“SOMOS TODOS PREFEITOS”
De acordo com Alex, valorizar o servidor público é essencial. Ele afirmou que a primeira coisa que fará, caso eleito, é chamar esses profissionais para conversar e dizer que todos são prefeitos de Volta Redonda. “Vamos dividir responsabilidades. O que move o serviço público não é uma máquina, são pessoas. Sou advogado há 18 anos, sempre defendi trabalhadores e vou mostrar que somos todos um só corpo, no nosso governo vou mostrar a eles que serão reconhecidos e valorizados”, destacou.
MÉDICO 40 HORAS
“No dia 2 de janeiro começaremos a implantar o projeto ‘Médico 40 horas’, o que nunca foi feito na cidade. Os Postos de Saúde, que são as Unidades Básicas, terão de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, médicos especializados no Programa de Saúde da Família, cuidando da pessoa de forma preventiva. Será um médico de plantão como todo trabalhador que cumpre sua jornada semanal”, garantiu, explicando que o programa oferecerá os medicamentos, enfermeiros e agentes comunitários que visitarão as casas. “Com isso vamos economizar porque a saúde preventiva é mais barata, além de diminuir os corredores dos hospitais. Isso é possível e será efetivado para atender com dignidade o usuário do serviço público”, finalizou.
LIVE DA VOZ – ELEIÇÕES 2020
Amanhã, Alex Martins participará da Live da Voz – Eleições 2020 às 19 horas. A transmissão é feita através do Instagram (@jornalavozdacidade), YouTube e Facebook.