Aldeia Sesc Paratii 2019 apresenta  programação repleta de encontros

0

PARATY

Entre essa terça-feira e  domingo a cidade recebe mais uma edição do Aldeia Paratii. O evento acontece nas unidades Sesc Santa Rita e Sesc Silo, e que une na Literatura, Cinema, Patrimônio, Artes Cênicas e Artes Visuais, vários expoentes da arte e cultura da nossa região. Todas as atividades são gratuitas, programação completa em https://bit.ly/2UNmW5Z.

Mestre Amélio Vaz, que faleceu em 2019, é homenageado com uma programação que inclui performances, sarau e comidinhas típicas caiçaras. Aos 25 anos, Nate, uma artista e ativista da cultura é a convidada do projeto Velotrol, que tem como proposta abrir espaço para divulgar e incentivar o trabalho artístico de jovens talentos da região. Entre esses dois artistas de Paraty, atrações como os grupos de São Luiz do Paraitinga (SP), Céu de Lamparina e Paranga, que cantam a alma caipira.

As inscrições para oficinas e cursos podem ser feitas presencialmente na Unidade Sesc Santa Rita (Rua Dona Geralda, 15, Centro Histórico) ou pelo e-mail [email protected]

O NOME

Paratii é palavra de origem tupi que designa um peixe da região, um tipo de tainha. Peixe de carne escura, boa para fogueira de caiçaras, quilombolas, indígenas e todos os outros povos que vieram morar em Paraty. O Sesc Paraty inserido nas formas de mediação entre cultura e sociedade, propõe uma programação que privilegia o intercâmbio entre as diversas culturas da cidade na edição 2019 da Aldeia Paratii.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !