Alameda do Jardim das Preguiças é fechada para evitar aglomeração de idosos

0

BARA MANSA
O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, divulgou hoje, dia 19, em suas redes sociais, o fechamento da Alameda Glaziu, no Centro, que fica atrás do Parque Centenário (Jardim das Preguiças), por tempo indeterminado. Segundo o vídeo divulgado pelo secretário, o objetivo é evitar a aglomeração de idosos, para a precaução do contágio ao coronavírus. O local é bastante utilizado pela terceira idade, que se reúne para os jogos de cartas, entre outros.
Furlani afirmou que, apesar das inúmeras recomendações para a permanência em residência, os idosos continuavam se reunindo no local. “Infelizmente, mesmo diante as recomendações do Ministério da Saúde, Governo do Estado, do prefeito Rodrigo Drable, dos profissionais de saúde, e canais de informações, para que se evite o contato e permaneça em casas, os idosos ficavam aqui jogando baralho e dominó. Então tomamos a medida drástica para garantir que eles não peguem o vírus ou passem para outros”, ratificou.
O secretário ainda reforçou que a terceira idade está entre o grupo de risco, do Covid-19. “Para os idosos, essa doença tem sido fatal”, finalizou.
GRUPO DE RISCO
Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta alguns grupos da população que são mais suscetíveis ou vulneráveis à Covid-19. Entre esses grupos, estão: idosos, diabéticos, hipertensos, quem tem insuficiência renal crônica, quem tem doença respiratória crônica, e, quem tem doença cardiovascular.