BARRA DO PIRAÍ
Um homem, que atualmente trabalhava como ajudante de pedreiro, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira, dia 4, em Barra do Piraí, a pauladas. O fato ocorreu no bairro Santo Antônio e ninguém foi preso.
Uma equipe do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada após o crime, por volta de 1h30min, O homicídio ocorreu na Rua Manuel Inácio.
Segundo o delegado titular da 88ª Delegacia de Polícia (DP), Antônio Furtado, uma das possibilidades da motivação do crime pode ser dívida por drogas; citando que ele tinha duas passagens criminais por posse e/ou uso de entorpecentes. “Como sempre, a Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação. Mas há sim elementos para concluirmos que ocorreu um homicídio, ao que tudo indica a pauladas. Esse homem pode ser um devedor de drogas e mais de uma pessoa, ou seja um grupo, tenha realizado um espancamento”, disse o delegado, explicando que é uma das formas de atuação do tráfico de drogas em Barra do Piraí. “‘Justiça’ à vítima inadimplente ou até punem eventuais traficantes que não pertencem a facção. Já nos deparamos com esse tipo de caso, quando o traficante entra numa suposta área que segundo o juízo deles, pertence a uma facção, e ele entra com um traficante independente que não é ‘faccionado’ e eles punem. Já aconteceu e a delegacia já apura. Essa é a nossa principal linha de apuração, por divida de drogas”, comentou o delegado. “De acordo com as lesões, pode ser considerado até como crime de tortura”, finalizou o delegado Antonio Furtado, que segue com as investigações.