Ailton Marques confirma pagamento do funcionalismo e se reúne com secretariado

0

PORTO REAL

A primeira ação de Ailton Marques (PDT) frente ao Executivo depois da morte de Jorge Serfiotis tem sido em prol dos servidores públicos. Em reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos de Porto Real, na última terça-feira, dia 1º, o atual prefeito garantiu que o pagamento do funcionalismo será efetuado até o quinto dia útil deste mês, como prevê a legislação. Durante o encontro, Ailton explicou que a prefeitura já tem os recursos em caixa, mas devido à transição de governo, algumas burocracias ainda precisam ser cumpridas. O chefe do Executivo também se reuniu com o secretariado e visitou o Hospital Municipal São Francisco de Assis.

“Foi necessário recadastrar a assinatura e fazer uma nova senha eletrônica para a ordem de pagamento. Por conta da burocracia interna dos bancos este primeiro pagamento ainda não pôde ser realizado”, esclareceu o prefeito. Ailton também confirmou, para este mês, o pagamento da primeira parcela da Gratificação Para o Desenvolvimento Educacional de Porto Real (GIDEP) aos professores que fizeram jus ao benefício. Ao todo, o recurso foi parcelado em seis vezes.

Nesta primeira reunião do prefeito com as lideranças do funcionalismo, Ailton fez questão de deixar o diálogo aberto com a categoria. “Quero ouvir os servidores e mostrar a nossa realidade para que os funcionários compreendam as nossas ações e estejam engajados neste processo de recuperação da cidade iniciado pelo prefeito Jorge Serfiotis”, disse. A presidente do sindicato, Maria da Gloria Alves dos Santos, a Glorinha, agradeceu a atitude do prefeito e o convidou a enviar representantes para 1º Encontro de Previdência Social, que acontecerá amanhã, às 13 horas, na Câmara de Vereadores.

SECRETARIADO

No primeiro dia de expediente regular como chefe do Executivo, Ailton Marques também esteve no Hospital Municipal São Francisco de Assis para avaliar o funcionamento da unidade. Na ocasião, ele solicitou dados sobre o andamento da contratação de serviços essenciais e reuniu o secretariado para um encontro de planejamento.

O prefeito adiantou que durante o mês de agosto pretende começar a adequar as receitas e despesas da prefeitura, visando garantir os serviços básicos e o pagamento da folha de servidores até o último dia do mês. “A palavra é austeridade, para que a prefeitura possa cumprir seus compromissos fundamentais, como saúde, educação e limpeza urbana”, ressaltou, lembrando que esta foi uma das últimas orientações que recebeu de Jorge Serfiotis, no mês de julho.

Como deixou a secretaria de Obras e Urbanismo para assumir a função de prefeito, Ailton confirmou que a pasta será assumida pelo então subsecretário, engenheiro Luiz Tavares. Entre outras tarefas, caberá a ele dar prosseguimento à concessão de transporte público urbano em andamento. “Estamos próximos de retornar com as linhas de ônibus. Esta é uma das nossas prioridades, assim como o pagamento regular às prestadoras de serviço para que não haja atraso de salários e da rescisão dos ex-funcionários também está na nossa lista”, concluiu.

Deixe um Comentário