RESENDE
A Associação Desportiva Agulhas Negras, fundada em abril de 2020 em Resende, finaliza seu primeiro ano de atividades desportivas com importantes conquistas, dentre as quais se destaca como Campeão da Copa Carioca Sub 20 e o 3º lugar na categoria profissional. Além disso, a vice-artilharia da competição profissional ficou com Thiago Graciani, com 7 gols. Na classificação geral, o primeiro lugar ficou com a Seleção do Exército e o segundo colocado foi a equipe de Arraial do Cabo.
Para o presidente do Clube Thiago Andrade a experiência de começar um trabalho na Região das Agulhas Negras foi muito gratificante. “Temos grandes talentos, temos espaço para trabalhar e crescer e agora temos títulos para começar uma grande história”, avalia Andrade.
Para o ano de 2021 a equipe pretende consolidar referências, atrair mais atletas e demarcar sua atuação vitoriosa no Rio de Janeiro. “Temos uma preocupação muito grande em treinar atletas de base e dar condições para que a juventude encontre em nossa equipe todo o suporte necessário para se desenvolver em várias modalidades esportivas”, revela o presidente.
Ele informa que a partir de 4 de janeiro, a Associação Desportiva Agulhas Negras dará início ao Projeto Escolinha Agulhas Negras, nas categorias sub 07, sub 09, sub 11 , sub 13, sub 15, sub 17 e também com o sub 23 feminino. “Com o esforço de todos, o apoio de empresas parceiras e o empenho de nossa equipe técnica, também faremos de 2021 um ano vitorioso”, anseia.