Águas das Agulhas Negras recebe alunos do Colégio Santa Ângela

0

RESENDE

A concessionária Águas das Agulhas Negras, empresa do Grupo Águas do Brasil responsável pelos serviços de saneamento básico no município, recebeu recentemente, na Estação de Tratamento de Água (ETA) Alegria, um grupo de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Ângela, de Resende.

Com o objetivo de conhecer os processos de tratamento e a estrutura de uma ETA, os estudantes foram recepcionados com uma palestra do Olhar Ambiental, que é o programa de educação ambiental do Grupo Águas do Brasil. “A palestra tem por objetivo levar os visitantes a uma reflexão de como eles têm se preocupado e cuidado do meio ambiente e quais ações precisam ser tomadas para que os mananciais, que em sua maioria são fontes de abastecimento para a humanidade, sejam preservados”, disse a facilitadora do Olhar Ambiental, Priscila Berbert.

A ETA Alegria é uma estação que segue todos os padrões ambientais. Ao fazer a limpeza dos filtros e decantadores, a água que seria descartada no rio Paraíba retorna ao processo inicial do tratamento e o lodo gerado passa por uma centrífuga de desidratação, onde a matéria orgânica é secada e destinada adequadamente para o aterro sanitário. “Ao longo dos anos, a concessionária vem desenvolvendo um papel social muito importante com as instituições de ensino da cidade e é satisfatório acompanhar o interesse dos próprios alunos em aprender mais sobre tratamento de água”, disse o superintendente da Águas das Agulhas Negras, Ivan Cezar Moura.

As visitas às estações de tratamento de água de Resende acontecem através do Programa Olhar Ambiental e podem ser agendadas pelo telefone (24) 3383-4230, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !