Agosto Lilás: Lei Maria da Penha completa 16 anos de criação

0

ITATIAIA

Neste domingo, dia 7, é celebrado os 16 anos de criação da Lei Maria da Penha, que representou um marco histórico e jurídico na legislação brasileira de proteção à mulher. Em alusão à data, o “Agosto Lilás” é um mês destinado a conscientização, prevenção e fortalecimento no combate à violência contra a mulher.

E a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres está intensificando a divulgação de serviços especializados e mecanismos de denúncia, alertando a população sobre a necessidade da prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, com incentivo oficial às denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais ou até patrimoniais.

O portal de informações turísticas de Penedo ganhou uma iluminação especial em alusão à campanha e a Secretaria está realizando uma programação especial de conscientização, até o dia 30.

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30min às 17h, na Rua Cel José Mendes Bernardes, nº 14, Centro. O telefone de contato para mais informações é o (24) 3352-1339.

Como denunciar

Casos de violência doméstica podem ser denunciados pelo número 190, da Policia Militar e também na Central de Atendimento à Mulher, através do número 180.