Agentes do Serviço Reservado do 28º BPM detêm suspeito de participação em assassinado de menor em Volta Redonda

0

Em cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na tarde de quarta-feira, 10, agentes do Serviço Reservado (P2) do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram um adolescente, de 18 anos, no bairro Monte Castelo, e Volta Redonda. Ele é suspeito de participação no assassinato de um menor, de 16 anos, na Rua 56, no bairro Vila Santa Cecília. O crime ocorreu na noite do último dia 28.

O suspeito estava em casa quando foi flagrado pelos agentes. O jovem foi levado para ao Fórum da Comarca de Volta Redonda e em seguida entregue a um Agente Socioeducativo da unidade do Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas (Degase) de Volta Redonda, no bairro Roma onde ficou apreendido.

RELEMBRANDO O ASSASSINATO

O adolescente, de 16 anos, foi executado a tiros depois de ter sido perseguido por uma dupla que estava em uma moto CG Titan preta. O criminoso que estava na carona desceu com uma pistola em punho e depois de dar uma volta em torno da praça encontrou o menor. A vítima foi atingida por vários tiros. Segundo a polícia, o assassino usava capacete.

Segundo foi apurado na ocasião, o crime aconteceu nas proximidades da Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC), no bairro Sessenta. O caso foi registrado na 93ª DP, onde o caso foi investigado.